Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/09/2021 às 10h11min - Atualizada em 21/09/2021 às 10h11min

Pandemia ainda é de recomeço difícil para empreendedores de Araraquara

Para apoiar o setor, empresários terão seis meses para trabalhar com alvará provisório

Araraquara durante lockdown/ Foto: Prefeitura

Derivado de Indicações do vereador Aluisio Boi (MDB) e do vereador Edson Hel (Cidadania), foi aprovado, na última Sessão Ordinária da Câmara o projeto de lei que altera a Lei 6.933, de 2009, modificando parâmetros para a expedição de alvará provisório.

 

Os parlamentares foram procurados por vários empresários que tiveram problemas com a pandemia e querem voltar às suas atividades. Entretanto, neste momento de crise, não dispõem de recursos.

 

O que foi construído com o Executivo é que o tempo do alvará provisório será de seis meses, para dar um fôlego aos empreendedores que foram fortemente atingidos pelo fechamento do comércio”, ressaltaram.

 

Durante a sessão, Boi deu como exemplo um empresário que “quebrou” e quer voltar, mas, para tanto, terá que regularizar a situação e isso tem um custo de R$ 15 mil, dinheiro que ele não dispõe.


 

Nós da Câmara temos que dar um voto de confiança para esses empresários, pois eles merecem. Esse é só um exemplo, mas todos que tiveram que parar sofreram demais. São seis meses para regularizar, mas eles poderão trabalhar e é só isso que pedem. Essa iniciativa vai salvar muitos pais de família”, argumentou, agradecendo aos seus pares no Legislativo por abraçarem o projeto e ao vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, pelo apoio.

 

A lei estabelece que, no curso da provisoriedade do alvará, o contribuinte deverá, obrigatoriamente, apresentar os documentos faltantes para a regularização de sua situação.

 

Fonte: Câmara Araraquara


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90