22/09/2021 às 14h51min - Atualizada em 22/09/2021 às 14h51min

Receita Federal promove leilão com mais de 100 lotes

Lotes estão em Araraquara e outras cidades

Por Rian Fernandes
A Receita Federal está promovendo um leilão eletrônico de mercadorias e veículos apreendidos. No total, são 110 lotes que estão armazenados em cidades de Araraquara, São José do Rio Preto, Sorocaba e Presidente Prudente. O recebimento de propostas começa na segunda-feira (27). 

Podem participar do processo tanto pessoas físicas quanto jurídica. Os veículos e as mercadorias são apreendidas pela Receita Federal do Brasil em ações de combate ao contrabando e ao descaminho. Entre os lotes estão celulares, acessórios, carros, ônibus, caminhão e outros. 

Etapas do leilão eletrônico

Os leilões eletrônicos da Receita Federal do Brasil são divididos em duas etapas, sendo a primeira de apresentação de propostas. Dentro do período, o interessado poderá incluir, alterar e excluir as propostas de compra para os lotes. Enquanto isso, a segunda fase é aquela em que aqueles que tiveram as propostas classificadas poderão oferecer lances na sessão pública on-line. 

O período de recebimento de propostas do leilão começa às 8h do dia 27/09 e vai até às 21h do dia 11/10, exclusivamente pela internet. Já Sessão Pública de lances está prevista para ocorrer no dia 13/10/2021, 10h, também pela internet.

Visitas e outras regras do leilão 

Os lotes podem ser visitados a partir de segunda-feira (27) até o dia 8 de outubro, com excessão dos sábados, domingos e feriados. Vale lembrar que é necessário fazer agendamento pelos telefones que podem ser consultados no edital (clique aqui para consultar). 

Para participar do leilão é preciso utilizar certificado digital (e-cpf ou e-cnpj), com login no Portal E-CAC da Receita Federal do Brasil, além de ter emitido e estar válida a certidão negativa de débitos relativos a créditos tributários federais e à dívida ativa da União no dia da Sessão Pública.

Os lotes devem ser pagos à vista, mediante DARF emitido no sistema do leilão. Os arrematantes terão prazo de 30 dias para retirar as mercadorias e os veículos, exceto em caso de prévia justificativa. 

Vale ressaltar que os leilões são feitos pelo próprio órgão federal e nenhuma outra empresa ou participar está autorizado a operar esses leilões, nem mesmo colocar encargos extras além do valor da arrematação. 

Em caso de dúvidas

 As dúvidas podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico [email protected] ou também pelo número de contato (16) 99404-8360 (inclusive WhatsApp). Os lotes e o edital do leilão podem ser consultados pelo link: http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal/edital/810900/2/2021



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »