Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/09/2021 às 22h06min - Atualizada em 24/09/2021 às 22h06min

Araraquara antecipa segunda dose da vacina Pfizer em plantão deste sábado (25)

Veja quem pode se vacinar

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar neste sábado (25), no plantão de vacinação, a aplicação antecipada da segunda dose da Pfizer nas pessoas que tomaram a primeira dose há pelo menos 8 semanas, seguindo orientação da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, que reduziu de 12 para 8 semanas o intervalo entre as duas doses deste imunizante.

 

Além disso, vai ainda aplicar no plantão a segunda dose, incluindo faltosos, primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e terceira dose em idosos acima de 80 anos, que tenham completado a imunização há pelo menos 6 meses.

 

Também fará aplicação da terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em pacientes em tratamento quimioterápico.

 

O plantão de vacinação contra a Covid-19 deste sábado (25) terá atendimento em 11 pontos de vacinação; 10 postos e drive-thru do Cear.

 

As equipes aplicarão vacinas nas unidades de Saúde do Vale do Sol, Iedda, Iguatemi, Santa Angelina, Paulistano, Vila Xavier, Hortencias, Adalberto Roxo, Selmi Dei I e Parque São Paulo, das 8 às 15 horas, e também no drive-thru do Cear, das 9 às 15 horas.

 

A secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, volta a reforçar que é fundamental que as pessoas que tomaram a primeira dose e, por algum motivo, deixaram de tomar a segunda dose na data indicada no cartão de vacinação, aproveitem o sábado para procurar os polos de vacinação que estarão atendendo para completar a imunização.

 

Temos muitos faltosos e, mesmo intensificando a busca dessas pessoas, elas precisam se conscientizar e buscar essa segunda dose, independentemente do atraso”, destaca.

 






Próxima semana

 

Em reunião nesta sexta, a Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19 definiu ainda o avanço do calendário municipal, a partir da próxima segunda-feira (27).

 

Será retomada na segunda-feira, a aplicação de primeira dose nas pessoas com 18 anos ou mais, em todos os polos de vacinação, nos horários de atendimentos dos mesmos.

 

As pessoas deste grupo que já colocaram o nome na lista da xepa podem se dirigir até os postos ou continuar aguardando o chamado das equipes da Vigilância Epidemiológica para se vacinarem, das 16h às 18h30.

 

Vale destacar também que, a partir de segunda-feira (27), o drive-thru do Sesc passará a atender das 8 às 12 horas. O drive-thru do Cear continuará atendendo das 9 às 15 horas e as unidades de saúde, das 8 às 15 horas.

 

Além disso, será mantida a vacinação antecipada da segunda dose da Pfizer nas pessoas que tomaram a primeira dose há pelo menos 8 semanas, vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, aplicação de segunda dose, incluindo faltosos, terceira dose em idosos acima de 80 anos que tenham completado a imunização há pelo menos 6 meses e terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em pacientes em tratamento quimioterápico, que tenham tomado a vacina há pelo menos 28 dias, independentemente da idade, com apresentação de carta médica.

 

Gestantes, puérperas e lactantes, de qualquer idade, podem continuar se vacinando, em qualquer polo de vacinação.

 

Vale lembrar que, para serem vacinadas nos drive-thrus do Cear e do Sesc, as pessoas devem estar nos veículos. Não há aplicação de vacina em quem chega a pé, por questões de segurança e organização.

 

Cronograma

 

Plantão de vacinação - Sábado, 25 de setembro

Das 8 horas (com exceção do Cear, que inicia atendimento 9h) até as 15 horas


ONDE: Unidades de Saúde do Vale do Sol, Iedda, Iguatemi, Santa Angelina, Paulistano, Vila Xavier, Hortencias, Adalberto Roxo, Selmi Dei I, Parque São Paulo e drive-thru do Cear.
 

- Segunda dose antecipada da Pfizer (pessoas que tenham tomado a primeira dose há 8 semanas ou mais)

 

- Faltosos (segunda dose atrasada)

 

- 12 a 17 anos (mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Fazer cadastro no site VacinaJá)

 

- Terceira dose – idosos acima de 80 anos, mediante apresentação do cartão de vacinação (é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses).

 

- Terceira dose - Pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pacientes em tratamento quimioterápico (com apresentação de laudo médico, que tenham completado a imunização há pelo menos 28 dias, independentemente da idade).

 

 

27de setembro (segunda-feira)

Das 8h às 15h, nas unidades de saúde

Das 9h às 15h, no drive-thru Cear

Das 8h às 12h, no drive-thru do Sesc

 

- Segunda dose antecipada da Pfizer (pessoas que tenham tomado a primeira dose há 8 semanas ou mais)

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- Terceira dose de pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV e transplantadas (com laudo médico, que tenham completado a imunização há pelo menos 28 dias, independentemente da idade).

ONDE: Unidade do Sesa

 

- Pacientes em tratamento quimioterápico (com laudo médico, que tenham completado a imunização há pelo menos 28 dias, independentemente da idade).

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- Terceira dose – idosos acima de 80 anos, mediante apresentação do cartão de vacinação (é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses).

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- 12 a 17 anos (mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Fazer cadastro no site VacinaJá)

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- Segunda dose

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- 18 anos ou mais

ONDE: Todos os polos de vacinação (equipes da Vigilância Epidemiológica vão continua chamando quem colocou o nome na lista da xepa para se vacinarem das 16h às 18h30)

 

- Grávidas, gestantes e puérperas

ONDE: Todos os polos de vacinação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90