Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/04/2020 às 07h32min - Atualizada em 28/04/2020 às 05h38min

Prefeitura recebe primeiros respiradores para atendimento de pacientes com coronavírus

A empresa araraquarense Essence Dental entregou para a Prefeitura os primeiros respiradores mecânicos desenvolvidos para auxiliar o Município na assistência médica a pacientes internados com a doença respiratória Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Ao todo, serão 30 respiradores entregues pela fábrica de produtos odontológicos até esta terça-feira (28). Os primeiros aparelhos foram recebidos na manhã de sábado (25) pelo prefeito Edinho, pela secretária de Saúde, Eliana Honain, e pela equipe da Prefeitura na estrutura montada para atendimento a pacientes na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Vila Xavier. O investimento nos 30 equipamentos é de R$ 120 mil.

Esses respiradores serão essenciais nos primeiros dias de diagnóstico da Covid-19, quando os casos são de menor gravidade para o paciente. “O respirador mecânico ajuda muito a salvar a vida daquele paciente que começa a ficar doente. Quando se detecta o coronavírus e ele precisa, nos primeiros dias, de ajuda para a respiração”, explicou Edinho.

O prefeito ainda ressaltou que outros respiradores intensivos foram comprados para os casos mais graves da doença. “Quando o paciente se agrava, o respirador mecânico não dá conta e precisamos de respiradores intensivos. Já temos nove desses respiradores na UPA da Vila e estamos adquirindo mais 25 que estamos importando da China, já que no Brasil não tem [para comprar]”, explicou o prefeito.

Edinho agradeceu ao proprietário da Essence Dental, Carlos Eduardo Rannucolli, em nome de todos da empresa. “É para nos encher de orgulho: gente de Araraquara desenvolvendo esse respirador mecânico que vai nos ajudar a salvar vidas. Muito obrigado a todos da Essence Dental”, destacou.

Também acompanharam a entrega o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a secretária de Comunicação, Priscila Luiz; e a coordenadora de Urgência e Emergência, Fernanda Rodrigues.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90