Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/04/2020 às 19h40min - Atualizada em 29/04/2020 às 10h35min

Mudanças na sinalização do Jardim Maria Luiza causam confusão

Por Willian Oliveira

Moradores do Jardim Maria Luíza em Araraquara foram surpreendidos pelas mudanças de sinalização na principal e única via de entrada asfaltada para o bairro, a Avenida Orlando Schitini. A Coordenadoria de Mobilidade Urbana implantou mão única de direção nas duas pistas, com o objetivo de aumentar as condições de segurança viária, sobretudo para os pedestres.  Com isso o acesso para algumas partes do bairro mudou bastante.

A informação chegou a ser divulgada para a imprensa, mas no bairro quase todo mundo foi pego de surpresa. "Eu entrei normalmente na avenida como faço todo dia há 20 anos. Não fosse o dono da distribuidora de bebidas me avisar eu ia seguindo tranquilo na contramão, sem saber de nada. A gente conhece o bairro, não repara mais nas placas todo dia", justifica o ajudante de pedreiro, Alexandre Marcelo Santana.

Assim como ele, o portal Araraquara Agora flagrou vários outros condutores fazendo a mesma coisa. Placas de sinalização foram instaladas ao longo da via e nas ruas que dão acesso para avisar os condutores. Também foram feitas novas sinalizações de solo.

De acordo com o coordenador executivo de Mobilidade de Araraquara, Nilson Carneiro, essa melhoria é possível após a implantação de abertura do canteiro central na Rua Manoel Clemente e na Avenida Januário de Farias Jesus. O coordenador enfatiza ainda que, com a implantação da mão única, também será possível promover, em breve, a melhoria no atendimento do transporte coletivo no Jardim Maria Luíza IV.

 “Após a implantação da mão única na Avenida Orlando Schitini será possível ajustar o itinerário do transporte coletivo e melhorar o atendimento aos usuários do Jardim Maria Luiza IV”, explica Nilson Carneiro.

Os moradores aprovaram as mudanças, mas pedem para que agentes de trânsito auxiliem os motoristas nesses primeiros dias. "Do jeito que ficou está ótimo, estava na hora. São duas avenidas com canteiro central, não fazia sentido mesmo termos mão dupla nas duas, mas ninguém é vidente, precisa de orientação e não de multa. É normal o pessoal errar. É tudo novo pra gente", argumentou Francisco Sena Nunes, que viu a placa a tempo de fazer a conversão no local certo.

O portal Araraquara Agora questionou a Prefeitura sobre a falta de orientação para os moradores e pouco tempo depois viaturas do departamento de trânsito se posicionaram em pontos específicos do bairro conversando com quem entrava e saia e ajudando os que ainda não entenderam as mudanças.

Tem problemas aí no seu bairro? Manda um zap pra gente 99727-5898.

7410f075-bce6-47a4-a61b-18ccbfdde549

7410f075-bce6-47a4-a61b-18ccbfdde549


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90