Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/09/2021 às 10h59min - Atualizada em 30/09/2021 às 10h59min

Prefeito entrega, na Câmara, lei que viabiliza a instalação da cervejaria Estrella Galicia em Araraquara

É o maior investimento da história da cidade, diz Edinho

Direto da Redação
Foto/Divulgação: Fábrica da cervejaria espanhola Estrella Galícia - La Gaceta del Gourmet

O prefeito Edinho Silva (PT) entregou à Câmara de vereadores, o projeto de lei que cria as condições jurídicas para  instalação da cervejaria Estrella Galicia, em Araraquara. A entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (30)com a presença dos parlamentares. O documento foi entregue ao presidente da Câmara, Aluisio Braz (MDB). Segundo Edinho, o investimento será de cerca de R$2 bilhões.

 

 

Desde meados do ano passado que nós tomamos conhecimento que a cervejaria Estrella Galicia estava prospectando na cidade brasileira, para instalar a sua unidade fora da Espanha. Nós fizemos o contato com a direção da cervejaria e credenciamos a cidade para concorrer nesse processo. Várias cidades importantes estavam concorrendo com Araraquara”, disse o prefeito.

 

De acordo com Edinho, a logística ofertada por Araraquara, foi fundamental para a sua escolha.

 

Pela infraestrutura que Araraquara tem, graças a nossa qualidade da água, conseguimos nesse processo demonstrar que a cidade tem condições de sediar essa cervejaria do ponto de vista logístico. É importante reconhecermos a continuidade de investimentos que Araraquara fez. O novo contorno ferroviário foi fundamental para que Araraquara fosse escolhida. O gasoduto também foi fundamental, além do entrocamento rodoviário. Eles estão já concretizando a compra da área”.

 

O prefeito reiterou a importância de incentivos que a fábrica terá que garantir para cidade. São justificáveis perto do investimento que a unidade vai fazer, que é o maior investimento privado na história de Araraquara”.

 

A cervejaria tem potencial de, em curto espaço de tempo, produzir 300 milhões de litros de cerveja por ano. “Que significa um impacto muito positivo na arrecadação do ICMS”, enfatizou Edinho.

 

 

É uma empresa que vai trazer alta tecnologia para Araraquara e vai gerar emprego, que é o mais importante nesse momento que saímos da pandemia”.

 

Edinho ainda disse que o anúncio oficial será feito pelo governador João Dória, justamente pela envergadura do investimento e será no Palácio dos Bandeirantes.

 

Mas quem está criando as condições para que a cervejaria se instale em Araraquara é o poder executivo e o poder legislativo. O objetivo é que gere empregos e arrecade mais e isso garantirá mais qualidade de vida para a população”, finalizou Edinho Silva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90