c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
29/04/2020 às 12h10min - Atualizada em 29/04/2020 às 13h33min

Moradores da Vila Dignidade recebem máscaras caseiras

 

Oito alunas do curso Design de Moda, da Uniara (Universidade de Araraquara), doaram 112 máscaras aos moradores e funcionários da Vila Dignidade, que se localiza no bairro Tancredo de Almeida Neves (Cecap), na região sudeste da cidade.

 A professora do curso Fernanda de Cássia Ribeiro destacou o trabalho voluntário das estudantes em confeccionar as máscaras e colaborar com o próximo neste momento difícil de enfrentamento a pandemia do coronavírus, que causa a covid-19.

 Segundo a assistente social Giovana Batista Carvalho, a iniciativa é de colaborar com o cuidado com os idosos da Vila Dignidade, e também do Recanto Feliz, na Vila Xavier, cuja entrega será nesta quarta-feira (29). A ação é estendida à equipe de saúde, para profissionais que estão na linha de frente. “Trata-se de uma ação voluntária das alunas da Uniara, com auxílio da sociedade civil, que faz as doações dos materiais utilizados nas confecções, somando com a rede de apoio da Prefeitura de Araraquara”, afirmou Giovana.

 A psicóloga Maria Luiza Zerbini, da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu as máscaras aos idosos. “O cuidado com a população idosa é essencial neste momento”. Vale acrescentar que o grupo de alunas também participa de ações sociais no vizinho município de São Carlos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »