29/04/2020 às 12h10min - Atualizada em 29/04/2020 às 13h33min

Moradores da Vila Dignidade recebem máscaras caseiras

 

Oito alunas do curso Design de Moda, da Uniara (Universidade de Araraquara), doaram 112 máscaras aos moradores e funcionários da Vila Dignidade, que se localiza no bairro Tancredo de Almeida Neves (Cecap), na região sudeste da cidade.

 A professora do curso Fernanda de Cássia Ribeiro destacou o trabalho voluntário das estudantes em confeccionar as máscaras e colaborar com o próximo neste momento difícil de enfrentamento a pandemia do coronavírus, que causa a covid-19.

 Segundo a assistente social Giovana Batista Carvalho, a iniciativa é de colaborar com o cuidado com os idosos da Vila Dignidade, e também do Recanto Feliz, na Vila Xavier, cuja entrega será nesta quarta-feira (29). A ação é estendida à equipe de saúde, para profissionais que estão na linha de frente. “Trata-se de uma ação voluntária das alunas da Uniara, com auxílio da sociedade civil, que faz as doações dos materiais utilizados nas confecções, somando com a rede de apoio da Prefeitura de Araraquara”, afirmou Giovana.

 A psicóloga Maria Luiza Zerbini, da Secretaria Municipal de Assistência Social, distribuiu as máscaras aos idosos. “O cuidado com a população idosa é essencial neste momento”. Vale acrescentar que o grupo de alunas também participa de ações sociais no vizinho município de São Carlos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com as medidas adotadas por Manoel em Boa Esperança do Sul?

42.3%
0.3%
56.1%
1.4%

Você é favorável a um novo lockdown na cidade de Araraquara?

52.7%
47.3%
0.0%
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição