Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/10/2021 às 19h16min - Atualizada em 02/10/2021 às 19h16min

Micropigmentação nas sobrancelhas: entenda quando o procedimento é recomendado

Especialista explica de que forma a técnica é aplicada e o tempo de duração do resultado

Foto: Canva/ Divulgação

A insatisfação estética com determinadas áreas do rosto pode ser um grande incômodo na vida de muitas pessoas. No caso das sobrancelhas, a especialista Bela Leirão comenta que existem tratamentos específicos, como a micropigmentação, destinados a lidar com os diversos tipos de imperfeições capazes de atingir o local.


“Realizada com o auxílio de um instrumento chamado tebori, a micropigmentação é uma técnica onde a sobrancelha será redesenhada fio a fio, de forma que sejam eliminadas eventuais falhas naturais do crescer dos pelos ou de possíveis erros em remodelações anteriores”, explica a especialista.


Apesar de ser um procedimento muito difundido no mercado, Bela reforça ser imprescindível que as pessoas busquem profissionais adequados e centros de beleza reconhecidos para realizar o tratamento.

 

Caso o designer não saiba realizar a técnica de forma adequada, a mensagem transmitida pela expressão das sobrancelhas pode ser afetada, assim como a harmonia de todo o rosto.”


Dessa forma, Bela destaca que a micropigmentação é recomendada principalmente para quem está devidamente insatisfeito com as próprias sobrancelhas, pois a técnica é capaz de elevar a autoestima daqueles que aderem ao seu tratamento, já que é capaz de realinhar toda a feição a partir de um novo design de sobrancelhas.


Já para quem busca outros procedimentos, também existe o design na pinça ou sobrancelhas de henna.

 

Porém, é preciso atenção ao tempo de retoque, pois enquanto a henna dura de 15 a 30 dias e a pinça requer uma nova intervenção constante, a micropigmentação tende a durar entre 6 meses e 2 anos, sendo mais recomendada para quem não consegue frequentar um especialista com frequência”, orienta Bela.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90