04/10/2021 às 12h24min - Atualizada em 04/10/2021 às 12h24min

Falta de energia deixa bairros sem água, em Araraquara

Manobras em outros poços estão sendo realizadas

Direto da Redação
Queda de árvores nos fios de energia elétrica acarretaram na falta de luz, também na região do Selmi Dei

O vendaval registrado em Araraquara neste domingo (3), ainda reflete no cotidiano no araraquarense. Após a falta de energia,  o grande problema enfretando nesta segunda-feira (4) é a falta de água.


O Departamento de Água e Esgotos de Araraquara, o Daae informou que por conta da falta de energia elétrica provocada pela tempestade, os poços e reservatórios ficaram fora de operação, causando desabastecimento de água em alguns pontos da cidade.

 

Foram abertos diversos protocolos de atendimento junto à CPFL, pois árvores e postes caíram e danificaram as redes de distribuição de energia. Tanto ontem (3), como na madrugada de hoje (4), equipes do Daae ficaram de prontidão e trabalharam no acionamento dos equipamentos, assim que a eletricidade retornasse aos setores”, disse o Daae.

 

Ainda de acordo com a autarquia, ontem (3), ficaram sem energia e sem poços e reservatórios em funcionamento, os seguintes bairros:

 

  • Selmi Dei;
  • Pinheiros;
  • Planalto;
  • Fonte;
  • São Rafael;
  • Satélite;
  • Iguatemi;
  • Jardim Eliana, entre outros.

 

A situação do abastecimento público na cidade está normalizada, com exceção da região do Selmi Dei, que ficou sem energia desde às 15h30, de ontem (3), sendo a energia restabelecida somente em torno das 23h, o que acarretou transtorno no acionamento dos equipamentos, de acordo com o Daae.

 

O abastecimento nessa área estava em recuperação, mas agora os reservatórios esgotaram-se e o setor está desabastecido”, diz a nota.

 

Para tentar amenizar o desabastecimento, o Daae realizou manobra com o setor São Rafael e assim que retornar a energia na Chácara Flora, poderá ser feita outra manobra que auxiliará na recuperação do fornecimento de água no Selmi Dei.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »