Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/10/2021 às 11h47min - Atualizada em 05/10/2021 às 11h47min

Megaempresa chega em cidade da Região gerando 200 vagas de emprego

Além de gerar empregos, instalação vai impulsionar a economia local. Veja as oportunidades

Direto da Redação

A Cavan, empresa referência no mercado de estruturas pré fabricadas de concreto com 79 anos no mercado, terá uma estrutura de fabricação na cidade de Santa Lúcia (17 quilômetros de Araraquara).

 

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Luiz Antonio Noli, o Luizinho Noli (PL), nas Redes Sociais: “Em breve estará em funcionamento, dizia a postagem.

 

Em conversa com o Portal Araraquara Agora, Luizinho disse que a empresa vai gerar 200 empregos diretos e ainda existe a possibilidade de, em pouco tempo, aumentar as oportunidades.

 

Antes mesmo de começar as atividades a previsão já é de crescimento, com dois turnos de trabalho. A fabricação será de dormentes de linha de trens, que é uma grande demanda no País. Santa Lúcia vai ser a cidade que mais vai fabricar esses dormentes. Para nós é um orgulho muito grande”.

 

As vagas disponíveis, neste primeiro momento são:

 

  • Operador de Máquina Industrial
  • Operador de Ponte Rolante
  • Soldador
  • Operador de Empilhadeira
  • Jovem Aprendiz
  • Almoxarife
  • Pedreiro
  • Apontador
  • Servente
  • Auxiliar de Laboratório Industrial

 

Os interessados devem enviar os currículos para o e-mail: [email protected]

 

Tivemos uma conversa recente com os dirigentes da empresa e eles já nos deram a informação que já vão começar os trabalhos com dois turnos. Ainda assim não vão conseguir atender a demanda de mercado”, disse Luizinho.

 

O prefeito ainda ressaltou que a instalação da megaempresa na cidade, além de gerar empregos, vai impulsionar a economia local.

 

Uma cidade pequena como Santa Lúcia, é um sonho ter uma empresa deste porte. Vai trazer um desenvolvimento para cidade, geração de empregos e geração de renda. Fazer com que o município tenha uma arrecadação maior, com tributos. Nós estamos conseguindo”.

 

Vale lembrar que a Cavan já fabricou mais de 2,5 milhões de dormentes, usados na expansão das linhas férreas em todo o País. São Dormentes de Via Permanente para transporte de cargas ou de passageiros. Dormentes para AMVs (Aparelho de Mudança de Via) e dormentes de Pátio de Manobra.


 

Além da Cavan, outras empresas estão sinalizando para vir para Santa Lúcia, através do Distrito Industrial que está sendo formado dentro do município”, lembrou o prefeito.


Distrito Industrial

 

O Distrito Industrial é de propriedade particular, porém a instalações são dentro de áreas pertencentes ao Município. São 28 lotes com 19 empresas já cadastradas para adquirir os espaços. “São empresas que vão gerar recursos para a cidade”, finalizou Luizinho Noli.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90