Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/10/2021 às 12h06min - Atualizada em 05/10/2021 às 12h06min

Vereadores votam autorização de incentivos fiscais para instalação da Estrella Galicia, em Araraquara

A votação será hoje (5)

Direto da Redação
Foto: Câmara

Será discutido e votado, na sessão da Câmara desta terça-feira (5), o Projeto de Lei Complementar 21/2021, que autoriza a concessão de incentivos fiscais à empresa Estrella de Galicia Importação e Comercialização de Bebidas e Alimentos Ltda. O objetivo é implantação de sua nova planta industrial no município, a primeira fora de seu país de origem, a Espanha.

 

O projeto foi entregue aos vereadores na semana passada, pelo prefeito Edinho Silva (PT).

 

Desde meados do ano passado que nós tomamos conhecimento que a cervejaria Estrella Galicia estava prospectando na cidade brasileira, para instalar a sua unidade fora da Espanha. Nós fizemos o contato com a direção da cervejaria e credenciamos a cidade para concorrer nesse processo. Várias cidades importantes estavam concorrendo com Araraquara”, disse o prefeito na época.

 

 

Mas quem está criando as condições para que a cervejaria se instale em Araraquara é o poder executivo e o poder legislativo. O objetivo é que gere empregos e arrecade mais e isso garantirá mais qualidade de vida para a população”, disse Edinho.

 

Projeto

 

Segundo o projeto, a concessão dos benefícios fiscais constitui a contrapartida do Município para a implantação do empreendimento no Município – um investimento inicial de valor aproximado de R$ 530 milhões. As obras estão previstas para iniciar em maio de 2022 e o início das operações previsto para dezembro de 2023, havendo estimativa de produção, já no ano de 2024, de 72 milhões de litros de cerveja.

 

A perspectiva é de que o valor dos investimentos, até a implementação total do empreendimento, supere o valor de R$ 10 bilhões – o maior investimento privado na história do município de Araraquara –, com produção estimada de 300 milhões de litros de cerveja, gerando um incremento sem precedentes de arrecadação tributária pelo Município”, diz o projeto.

 

A Sessão da Câmara terá início às 15 horas desta terça-feira (5).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90