Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/04/2020 às 13h31min - Atualizada em 30/04/2020 às 12h57min

Inscrições para jovem aprendiz dos Correios terminam nesta quinta

Por Rian Fernandes

Terminam hoje (30) as inscrições para o programa de jovem aprendiz dos Correios. No total, serão oferecidas 4.462 vagas e formação de cadastro reserva, sendo 22 delas distribuídas para 8 cidades da região de Araraquara. Os candidatos podem se cadastrar gratuitamente pela internet até 23h59 desta quinta. 

Para participar do concurso, os candidatos precisam ter entre 14 e 22 anos de idade e estar cursando, no mínimo, o sexto ano do ensino fundamental. Além disso, os pretendentes não podem ter feito parte anteriormente dos Correios, tanto com vínculo empregatício quanto como jovem aprendiz.

De toda a quantia de oportunidades, 10% serão destinadas para pessoas com deficiências e 20% para aqueles que se declararem negros ou pardos. Ainda conforme edital, os interessados com menor idade, renda familiar, que fazem parte de escola pública e são beneficiados por programas sociais possuirão maior pontuação.

Após a divulgação dos resultados, o aprendiz admitido terá salário mínimo-hora, vale-transporte, vale-refeição compartilhado e uniforme para arcar com 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. Também poderão ser realizados cursos de assistente administrativo e assistente de logística.

O projeto terá duração entre doze a vinte e quatro meses consecutivos, a critério da Administração Pública.

Para fazer a inscrição e saber mais sobre outros detalhes, o candidato deverá acessar o site dos correios (clique aqui) .

Confira as cidades da região que fazem parte do programa e a respectiva relação de vagas:

Américo Brasiliense - 1 vaga
Araraquara - 7 vagas
Boa Esperança do Sul - 1 vaga
Guariba - 1 vaga
Ibaté - 1 vaga
Matão - 3 vagas
Rincão - 1 vaga
São Carlos - 7 vagas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90