Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/04/2020 às 15h31min - Atualizada em 30/04/2020 às 15h31min

Fonte se ilumina em homenagem aos profissionais da saúde

Luzes verdes vão iluminar a Praça do Daae, um dos mais importantes cartões postais de Araraquara, e as fachadas da Prefeitura e da Câmara Municipal, no próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.

A iluminação nestes espaços públicos será uma homenagem a todos os trabalhadores e trabalhadoras de Araraquara e, em especial, aos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19.

Em Araraquara, são aproximadamente 8 mil trabalhadores, que atuam nos setores público e privado, incluindo postos de saúde, hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, entre outras instituições e, que, com muita dedicação e coragem,  garantem aos pacientes o apoio que tanto precisam para encarar a doença e se curar.

Nem mesmo os riscos inerentes ao contato com os pacientes, a preocupação e a ansiedade que estes riscos acarretam, somados à sobrecarga do trabalho, os demovem da satisfação em continuar cuidando das pessoas.

Dos cerca de 8 mil profissionais da área que atuam em Araraquara, 2 mil profissionais trabalham na rede municipal da saúde, que teve todo o sistema reorganizado por conta do combate à pandemia.

Uma reorganização que demandou contratação de pessoal, remanejamento de profissionais e alteração do fluxo das Unidades de Saúde, incluindo extensão do horário de atendimento em seis unidades, a construção do Hospital de Solidariedade, no Jardim Ártico, e a criação do polo estratégico de atendimento e triagem para casos suspeitos e diagnosticados com o novo coronavírus, com estrutura na UPA da Vila Xavier.

“Todo esse esforço empregado na contenção e no enfrentamento da pandemia do Covid-19 só é possível graças à competência, e empenho dos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente e travam uma batalha diária nos hospitais e postos de atendimento. É uma homenagem mais do que justa. E, em nome deles, a homenagem se estende a todas as trabalhadoras e trabalhadores da nossa cidade”, defende Eliana Honain, secretária municipal da Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90