Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/04/2020 às 17h06min - Atualizada em 30/04/2020 às 17h25min

PSG é declarado campeão francês

Por causa da pandemia do novo coronavírus o Campeonato Francês de Futebol está oficialmente encerrado. A decisão foi confirmada por Édouard Philippe, primeiro Ministro Francês.
 
A decisão torna o Paris Saint German (PSG) o campeão do torneio. O time de Neymar leva seu 9º título e de quebra uma das três vagas para a Liga dos Campeões da Europa. Pelo critério de pontos conquistados, Olympique de Marseille e Rennes também disputarão o torneio continental.
 
"As competições não voltaram, especialmente o futebol. Há um risco de uma segunda onda e é algo grave. Eventos que reúnem mais de cinco mil pessoas não poderão acontecer até setembro", disse Édouard Philippe.
 
A segunda divisão do futebol francês também foi afetada pela decisão e acabou mais cedo. O futuro do PSG e do Lyon, que estão na Liga dos Campeões deste ano ainda é incerto tanto pelo futuro do torneio, que ainda não foi definido, quanto pela proibição do governo francês em relação aos treinamentos, que não podem acontecer com mais de 10 pessoas.
 
Lille, Reims e Nice  vão representar o país na Liga Europa pelo mesmo critério usado para a escolha do campeão. Amiens e Toulouse são os rebaixados. 
 
Foto: Divugação PSG

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90