Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/10/2021 às 14h27min - Atualizada em 08/10/2021 às 14h27min

Saulo: um dos pilares da Ferroviária na Série D

Goleiro está prestes a cravar seu nome na história da Locomotiva

Guilherme Moro
Ferroviária SA
Que a Ferroviária sempre teve ótimos goleiros, isso ninguém discute, mas nos últimos anos a torcida afeana criou uma identificação muito grande com seus arqueiros. 

Em 2015 e 2016, Rodolfo se consagrou como um dos ídolos da Ferroviária; Matheus teve seus lampejos, mas em 2017 Tadeu cravou seu nome na história da Locomotiva, sendo herói da conquista da Copa Paulista daquele ano. O paranaense ainda disputou com a camisa grená, mais dois Campeonatos Paulista, até ser negociado com o Goiás em 2019. 

No segundo semestre deste ano, Gabriel Leite, também querido pela torcida, foi irregular e perdeu a posição para José Guilherme nas últimas rodadas da Copa Paulista.

Em 2020, sem Tadeu, incertezas pareavam sobre quem seria o dono da meta afeana. Fernando Prass e Marcelo Carné tiveram seus nomes vinculados ao clube, mas nenhum dos dois foram oficializados.

O escolhido para substituir o legado de Tadeu foi Saulo, goleiro experiente e ídolo em seu clube anterior, o Botafogo-PB. Não demorou muito para o camisa 1 ganhar o respeito e reconhecimento do exigente torcedor da Ferroviária. Na temporada passada, o atleta jogou o Campeonato Paulista e a Série D com muita segurança.

Apesar de grandes defesas no Paulistão desse ano, no jogo contra o Santo André, em abril, o goleiro saiu jogando errado com os pés, cedendo a bola de graça para Caio Rangel aplicar a lei do ex. O resultado foi uma enxurrada de críticas, mas que não fizeram o goleiro baixar a guarda.

Ainda nesta edição do Campeonato Paulista, Saulo se redimiu com grandes defesas e, vamos falar a verdade, né? Ele tem muitos créditos.

Saulo já havia sido capitão da equipe em diversas oportunidades, mas o que se vê nessa edição do Brasileirão Série D é um goleiro seguro e, mais do que nunca, um líder. Saulo incendeia o vestiário com suas preleções e assume as responsabilidades em momentos adversos da partida.

É interessante lembrar que o goleiro ficou mais de 984 minutos sem sofrer gols, um recorde na história da Ferrinha, mostrando que a boa fase de Saulo e do time andam lado a lado.

180 minutos separam Saulo de marcar de vez seu nome na história da Ferroviária. O arqueiro que têm passagens pela Itália e grandes clubes do Brasil, está fazendo da Locomotiva sua casa, sua morada do sol.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90