13/10/2021 às 07h18min - Atualizada em 13/10/2021 às 07h18min

Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta quarta-feira (13)

Confira o Cronograma

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde, retoma a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira (13) com a aplicação da terceira dose ou dose de reforço nos idosos com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, em todos os polos de vacinação.

 

Também a partir de quarta-feira (13) os profissionais da saúde que não atuam na rede pública e nem nos hospitais também começarão a tomar a terceira dose, desde que tenham completado a imunização há pelo menos 6 meses. Para estes profissionais, a dose de reforço será oferecida nos drive-thrus do Cear e no Sesc.

 

Nesta semana, Secretaria de Saúde já havia iniciado a aplicação da terceira dose nos profissionais da área que atuam nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Eles continuarão sendo atendidos, à medida que forem completando 6 meses da segunda dose.

 

E prosseguirão ainda no município a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, de gestantes, lactantes e puérperas, das pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da segunda dose dos imunizantes, inclusive a dose antecipada da Pfizer nas pessoas que tomaram a primeira dose há 8 semanas ou mais, em todos os polos de vacinação.

 

A aplicação de terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV e transplantadas, além de pacientes em tratamento quimioterápico, continuará sendo feita na unidade do Sesa.

 

Vale lembrar que, nos drives-thru do Cear e do Sesc, a vacinação é feita somente nas pessoas que estiverem nos veículos. Não há aplicação de vacina em quem chega a pé, por questões de segurança e organização.

 

Todas as informações sobre o calendário municipal, os polos, horários e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

 

Araraquara já aplicou 360.721 doses, sendo 196.712 da primeira dose, 159.639 da segunda dose e dose única e 4.370 de terceira dose.

 

 

Vacinação contra a Covid-19

 

13 DE OUTUBRO (QUARTA-FEIRA)

 

- Terceira dose – idosos acima de 60 anos (é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses).

ONDE: Todos os polos de vacinação.

 

- Terceira dose – profissionais da saúde que não atuam nos hospitais ou na rede pública (é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses).

ONDE: Drive-thru do Cear e dos Sesc

 

- Terceira dose - profissionais da saúde que atuam nos hospitais, UPAs e UBSs (é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses).

ONDE: Unidades de trabalho (com exceção de quem atua nas UBSs que não são polos de vacinação. Esse deve procurar um dos 14 polos)

 

- Segunda dose

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- Segunda dose antecipada da Pfizer (pessoas que tenham tomado a primeira dose há 8 semanas ou mais)

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- Terceira dose de pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico (com laudo médico, que tenham completado a imunização há pelo menos 28 dias, independentemente da idade).

ONDE: Unidade do Sesa

 

- 12 a 17 anos (mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Fazer cadastro no site VacinaJá)

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- 18 anos ou mais

ONDE: Todos os polos de vacinação (equipes da Vigilância Epidemiológica vão continua chamando os nomes na lista da xepa para se vacinarem das 16h às 18h30)

 

- Grávidas, gestantes e puérperas

ONDE: Todos os polos de vacinação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »