Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/10/2021 às 12h45min - Atualizada em 13/10/2021 às 12h45min

Governo Doria anuncia volta obrigatória para aulas presenciais

Medida vale para as redes de ensino estadual, municipal e privada

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (13) a retomada obrigatória para as aulas presenciais nas redes estadual, municipal e privada. A volta está marcada para acontecer a partir da próxima segunda-feira (18). 

"Com o avanço da vacinação no estado de São Paulo, estado que mais vacina e o que lidera hoje a vacinação na primeira dose, nas duas doses e na dose de reforço, assim como os indicadores de queda da Covid-19, tornam possível e viável a obrigatoriedade dos alunos em sala de aula a partir da semana que vem", destacou João Doria. 

"Todos aqueles que são mães e pais estão felizes com a possibilidade dos seus filhos retomarem as aulas, seja na rede público de ensino, seja na rede privada de ensino", salientou o governador. Ainda de acordo com Doria, protocolos sanitários serão mantidos até o final do mês de outubro, como o uso obrigatório de máscara, distaciamento de 1 metro entre os alunos e álcool em gel, e conforme o revezamento planejado pelas unidades e redes de ensino.

Sobre o distanciamento, a partir do dia 1 de novembro não irá precisar mais do distanciamento entre os alunos. Também foi anunciado grupos de estudantes que são exceções à obrigatoriedade, sendo eles: 
  • Gestantes e puérperas
  • Comorbidades a partir de 12 anos que não tenham completado a vacinação contra a Covid-19
  • Menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para a Covid-19
  • Condição de saúde de maior fragilidade à Covid-19 mesmo com o ciclo vacinal completo, com prescrição médica para permanecer em atividades remotas. 

A partir do dia 3 de novembro será obrigatória a presença de 100% dos estudantes simultaneamente nas salas de aula. Vale ressaltar que as pessoas sintomáticas não devem ir à escola. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90