Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/05/2020 às 12h54min - Atualizada em 01/05/2020 às 12h54min

'Vakinha' de Raul ainda não alcançou a meta

Por Rian Fernandes

A vakinha criada em prol do pequeno Raul, de Santa Lúcia, ultrapassou a marca dos R$ 140 mil, no entanto ainda está longe da meta de arrecadação de R$ 12 milhões. A criança luta contra uma doença grave, chamada AME (Atrofia Muscular Espinhal) e necessita de um medicamento estimado em 2 milhões de dólares. 

A Atrofia Muscular Espinhal é uma doença genética degenerativa que impede o corpo de fazer atividades essenciais, como a própria respiração. A cura é um tratamento com o remédio mais caro do mundo, o Zolgensma, estimado em 2 milhões de dólares, sem contar os custos da viagem. Além disso, um quarto adaptado é necessário para que seja possível cuidar do pequeno Raul. 

Para realizar o sonho da família em ver o anjinho totalmente saudável, a sua ajuda pode fazer uma imensa diferença. Uma “vakinha” online foi criada para alcançar a meta que pode salvar a vida da criança. “Ame o nosso anjinho e seja madrinha ou padrinho de coração do Raul, contribuindo com nossa campanha para conseguirmos os recursos necessários para o seu tratamento aqui no Brasil e nos Estados Unidos”, expressa uma das mensagens da campanha Ame-Raul, criada pelos pais que pode ser acessada aqui.

Divulgação no Instagram

Um Instagram (@ameoraul) foi criado para contar a comovente história e já possui mais de 9 mil seguidores. Por lá também é possível acompanhar a rotina do pequeno por meio de postagens feitas pelos pais diariamente. Famosos como Fábio Carille, Danilo Gentilli e ex-jogadores como Dinei e Marcelinho Carioca já deixaram mensagens sobre Raul na rede social. Além disso, cantores como Gustavo Mioto, Jão e a dupla Chitãozinho e Xororó também foram atingidos. 

Seja doando ou compartilhando, qualquer ajuda é essencial para que a campanha alcance o maior número possível de pessoas em busca da grande vitória de Raul. 

Raul insta

Raul insta

Ações 

Diversos comércios da região e até mesmo pessoas físicas criaram rifas e outras ações com o intuito de ajudar com a campanha e fazer com que o objetivo seja conquistado para que o bebê possa fazer o tratamento e ficar bem. Alguns cantores também fizeram lives em prol da campanha #AmeORaul.

Ame Raul! Com valor ou não, doe carinho! Logo, o pequeno Raul estará vivendo feliz com a companhia de madrinhas e padrinhos solidários espalhados. Serão tantas e tantos espalhados por Santa Lúcia, Araraquara e muitas outras cidades mundo afora.

Como doar

Para doar, existe uma conta criada no Banco Santander: 

Agência: 0364

Conta Poupança: 60010126-9

Também pode ser feita a doação por meio do aplicativo PicPay .

Um valor ainda pode ser doado por meio da 'vakinha' online criada que pode ser acessada aqui.

[caption id="attachment_2910" align="alignnone" width="420"]
Raul 2 (AME) - Santa Lúcia

Raul 2 (AME) - Santa Lúcia

Foto do pequeno Raul ao lado de um ursinho. - Arquivo pessoal.[/caption]

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90