Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/05/2020 às 17h20min - Atualizada em 02/05/2020 às 11h42min

Governo de SP libera 10 leitos de UTI para Araraquara

Araraquara poderá equipar mais 10 leitos de UTI para ajudar no combate ao coronavírus. O anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira (1º) pelo prefeito Edinho Silva. Os novos espaços para atendimento de pacientes em estado grave ficarão na Santa Casa de Misericórdia de Araraquara. Nesta quinta-feira (30), Edinho esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar do assunto junto ao governador João Dória, que já emitiu a autorização para a Secretaria de Saúde.

O convênio a ser celebrado prevê R$ 960 mil para o custeio dos 10 novos leitos por 60 dias, podendo ser renovado. “Sou muito grato ao governador que entendeu todo o nosso esforço em garantir estrutura para que pessoas de Araraquara e também da região, que venham a contrair o vírus, tenham a assistência necessária. Portanto, para além do Hospital da Solidariedade, o Hospital de Campanha, a nossa Santa Casa, terá mais leitos SUS para o atendimento exclusivo do Coronavírus. Estamos trabalhando muito para salvar vidas”, destacou o prefeito que fez o anúncio por meio de transmissão ao vivo em sua página no Facebook. 

Para Eliana Honain, secretária Municipal de Saúde e representante do Comitê de Contingência do Coronavírus, trata-se de uma grande conquista para a cidade. “Araraquara se mostra organizada e estruturada para enfrentar essa doença que assola o mundo todo. Essa nova parceria é extremamente importante porque vem garantir a ampliação na assistência nos casos mais graves da doença para a população de Araraquara e das cidades que é referência. Sou grata à Santa Casa também, grande parceria do município”, disse.

O município registra hoje 93 casos confirmados da doença respiratória Covid-19, com três mortes confirmadas, segundo o último boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus. Até agora, R$ 6,3 milhões foram investidos em estruturas de acolhimento no combate ao coronavírus (obra civil, estruturas, equipamentos, insumos, dentre outros).

Além do Hospital da Solidariedade que terá 50 leitos, que está sendo montado na antiga sede da NovaMoto e entra em operação na próxima semana, a Prefeitura implementou um Complexo de Atendimento Estratégico ao Coronavírus na UPA da Vila Xavier, fazendo interligação com a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A unidade, com 9 leitos de UTI e outros 19 de observação, funciona como Centro de Triagem.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90