Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/05/2020 às 12h34min - Atualizada em 02/05/2020 às 13h37min

Sábado de muita fila na Caixa da Alameda Paulista

Por Willian Oliveira

Em todo o país 902 agências da Caixa Econômica Federal abriram as portas na manhã deste sábado (2), entre 8h e 14h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro.

Em Araraquara a agência escolhida foi a da Alameda Paulista, na Vila Xavier. Logo logo nas primeiras horas da manhã a fila para atendimento já era imensa, dobrava quarteirão. Muita gente reclamou "É muita demora, tá todo mundo certo que tem direito de receber então é só pagar, não sei porque esse atraso todo", disse o servente de pedreiro Antônio Bento dos Santos, de 58 anos.

O problema é que a fila tinha também muita gente que apareceu para tirar dúvidas, algumas foram informadas que não tinham direito ao benefício. "A gente veio aqui pra entender porque não fomos aprovadas. Pelo aplicativo a gente já até desistiu de tentar, fala que não estamos aprovados e pronto, mas eu quero saber porque", argumentou a vendedora ambulante Sandra dos Santos Alexandre.

Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências esse pagamento será antecipado. No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.

Agência errada

Muitos beneficiários acabaram se aglomerando em agências da Caixa que não abriram as portas neste sábado. Houve filas nas agências do Centro, Fonte Luminosa e do Carmo. "É muita falta de informação. Tem gente na fila aqui desde 6h  pra gente ficar sabendo depois das 8h que não ia abrir", reclamou Elisabete Ferreira, que ficou mais de duas horas na agência errada.

Aglomerações

A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

“Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, diz a Caixa em nota.

Bolsa Família

A Caixa lembra ainda que beneficiários do Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

* Com informações da Agência Brasil

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90