Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/10/2021 às 09h37min - Atualizada em 15/10/2021 às 09h37min

Pode chover até 80 milímetros, alerta Defesa Civil

Entre hoje (15) e a próxima terça-feira (19), previsão de chuvas intensas na região

Direto da Redação

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta que, entre sexta-feira (15) e terça-feira (19), existe a possibilidade de chuvas intensas, com momentos de tempestade, em grande parte do Estado de São Paulo.


Araraquara está entre as regiões onde podem ocorrer tempestades nos próximos dias. Pode chover até 80 milímetros, de acordo com o Órgão.

 

Também pode chover, de forma intensa, nas regiões de Araçatuba, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Região Metropolitana da Capital, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Serra da Mantiqueira, Sorocaba, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e todo o Litoral Paulista.

 

 

O Centro de Monitoramento divulgou nesta manhã (15) que apesar do aparecimento do sol, o tempo deve mudar.

 

O deslocamento de instabilidades que atuam novamente no Sul do Brasil estão se deslocando para o estado de São Paulo. Outro fator que colabora para as formações de chuvas no período da tarde é o calor e a umidade que se mantém alta”, diz o alerta.

 

Nesta quinta-feira (14), Araraquara registou chuva intensa no início da tarde, com registro de granizo em diversos bairros.

 




O coordenador da defesa civil de Araraquara, Luiz Dall`Acqua alertou que o volume de chuva foi e 3,2 milímetros registrados na região da Vila Xavier, que foi a região mais atingida pela tempestade, incluindo os bairros próximos, como exemplo do parque São Paulo. No total foi cerca de oito milímetros de chuva.

 

Muitos bairros registraram chuva com granizo. Foram notificadas diversas ocorrências com árvores, quedas de energia, imoveis invadidos pela água e destelhamentos”, disse.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90