Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/10/2021 às 12h16min - Atualizada em 15/10/2021 às 12h16min

Audiência debate Agrupamento Urbano Central

26 municípios que vão compor a nova Unidade Regional. Entenda

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Araraquara realizaram na manhã desta sexta-feira (14) uma Audiência Pública que vai discutir a criação do Agrupamento Urbano Central.

 

Serão 26 municípios que vão compor a nova Unidade Regional: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Itirapina, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.

 

A reunião contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

 

Um dos objetivos da criação da nova Aglomerado Urbano é facilitar o desenvolvimento de projetos regionais em benefício dos municípios locais.

 

O Aglomerado Urbano estabelece um novo patamar regional e impulsiona as ações já desenvolvidas, além de obter investimentos por meio do Estado, municípios e outras organizações”, comentou Vinholi.



O prefeito Edinho Silva (PT), também ressaltou a importância de se debater uma forma de organização regional.

 

Com isso é possível criar um instrumento para que a gente possa, de forma organizacional, debater e organizar as nossas necessidades regionais de políticas públicas, otimizando a nossa capacidade de resposta. Os problemas na saúde, na educação, no saneamento básico. Se nós pudermos articular as políticas públicas, do ponto e vista regional, isso otimiza recursos públicos e estaremos unindo a nossa capacidade de resposta para população”, disse.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90