Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/10/2021 às 17h08min - Atualizada em 15/10/2021 às 17h08min

Conheça Brayan Pereira, o jogador mirim de nove anos aprovado na Ferroviária

A avaliação foi feita no último dia 9 deste mês

Guilherme Moro
Muitas crianças do Brasil têm como grande sonho se tornar jogadores de futebol. O caminho é árduo e difícil de se percorrer. O pequeno araraquarense Brayan Loreto Pereira, de apenas 9 anos, deu seu primeiro passo para almejar esse êxito.

No último dia 9, ele foi um dos aprovados em uma peneira promovida pela Ferroviária, o que deixou a família do garoto muito orgulhosa e feliz. Apesar da pouca idade, Brayan já percorreu o país em busca de seu sonho. A prova disso é que o pequeno atleta já realizou avaliações no Rio de Janeiro e foi monitorado pelo Fluminense, além de disputar campeonatos amadores pela escolinha Invictus de Araraquara.

Nando é o pai do jogador mirim e, assim como o filho, também teve seus dias sonhando em se tornar atleta profissional.

“Ele sempre ia me assistir jogar com a minha fampilia. Com seis anos colocamos ele pra treinar na escolinha do professor Julimar. Ele pegou gosto pela coisa e não parou mais”, comenta o pai.

Brayan disputou copinhas em cidades como Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e São Carlos. Atualmente, na Copa Revela São Paulo, ele tem dois gols marcados em quatro jogos.

A loja Word Game é uma das representantes do atleta, que é sobrinho de Juninho Aguiar, jogador profissional de eSports e que hoje representa o Internacional nos campeonatos de PES.

No próximo dia 11, ele irá se apresentar na Locomotiva, o que pode ser uma grande virada de chave na vida deste garoto. Na música "A Vida é Desafio", da banda paulistana Racionais MCs, uma das estrofes mais marcantes é "Quando pivete, meu sonho era ser jogador de futebol". É isso o que Brayan representa, o sonho de milhares de brasileiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90