Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/10/2021 às 01h30min - Atualizada em 17/10/2021 às 01h30min

3 temporadas em 90 minutos

Pertinho do acesso: uma vitória simples coloca a Ferroviária na Série C do Brasileirão

Guilherme Moro
Ferroviária SA
Dá pra dizer que os 90 minutos de futebol que irão acontecer na tarde deste domingo, dia 17 de outubro, podem impactar a história da Ferroviária de maneira brutal. Para subir de divisão, basta que a equipe vença o Atlético Cearense em casa. Um possível acesso não só coloca a equipe de Araraquara em outro patamar, mas também define o que podemos esperar dela nos próximos anos: uma equipe estabilizada, mas sem maiores pretensões nacionais, ou um time que vai chegar pra colocar medo nas grandes equipes e se fixar como uma nova potência do futebol brasileiro. 

A Ferroviária tenta o acesso para a Série C desde 2018 e convenhamos, nunca chegou nem perto antes da atual temporada. Os vexames acumulados pela equipe nos últimos anos fizeram com que o torcedor tivesse pesadelos com essa competição. 

Fazer história se tornou corriqueiro para esse elenco, que tanto empolga e passa confiança. A ansiedade já toma conta e não é de hoje, afinal, sem contar este ano, são três temporadas buscando o atual momento. Ilusões, algumas, mas em nenhuma das vezes que a Locomotiva entrou em campo por essa competição estivemos tão confiantes e tão perto de nosso objetivo como agora. 

As próximas gerações poderão lembrar deste dia como a maior virada de chave da história da instituição, como se pudéssemos separar a Ferrinha antes e depois deste dia. 

Se o maior jogo da década passada para a Ferroviária foi aquela vitória por 1x0 contra o Guaratinguetá, que sacramentou a volta da equipe ao Campeonato Paulista depois de 19 anos, dá pra dizer que a partida de hoje é a mais importante desta década que se acaba de iniciar, independente do que acontecer daqui pra frente, porque nenhuma glória futura e mais relevante do que o jogo de hoje será possível sem este acesso. Tudo passa por essa partida. 

É dia de presenciar a história e fazer parte dela. Dia de vestir grená da cabeça aos pés e, principalmente, de torcer com muito vigor por essa Locomotiva que só quem ama, sabe o sentimento que ela representa. Vamos, Ferroviária!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90