18/10/2021 às 07h45min - Atualizada em 18/10/2021 às 07h45min

Edinho e Doria anunciam investimento privado de R$12 bilhões em Araraquara

Devem ser gerados 2 mil empregos diretos e 3 mil indiretos; anúncio será nós próximos dias

Direto da Redação
Foto: Divulgação

O governador João Doria (PSDB) deve anunciar nos próximos dias, um investimento privado no valor de R$12 bilhões em Araraquara. O valor será investido pela cervejaria espanhola Estrella Galicia, para a construção da primeira fábrica da empresa no Brasil.

 

Ainda não foi divulgada a data para ocorrer o anúncio. Vale ressaltar que o governador fará o anúncio no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do prefeito Edinho Silva (PT).

 

Desde meados do ano passado que nós tomamos conhecimento que a cervejaria Estrella Galicia estava prospectando na cidade brasileira, para instalar a sua unidade fora da Espanha. Nós fizemos o contato com a direção da cervejaria e credenciamos a cidade para concorrer nesse processo. Várias cidades importantes estavam concorrendo com Araraquara”, comenta o prefeito.

 

As obras estão previstas para iniciar em maio do ano que vem, com produção estimada de 300 milhões de litros de cerveja por ano. Com o investimento serão gerados mais de 2.000 empregos diretos e 3.000 indiretos.

 

A vinda da empresa para Araraquara foi possível com a aprovação, na Câmara dos Vereadores de Araraquara, de um Projeto de Lei concedendo incentivos fiscais à cervejaria, entre eles a isenção total de Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).

 

Edinho ressaltou a importância da concessão dos incentivos: São justificáveis perto do investimento que a unidade vai fazer, que é o maior investimento privado na história de Araraquara. É uma empresa que vai trazer alta tecnologia para Araraquara e vai gerar emprego, que é o mais importante nesse momento que saímos da pandemia”.

 

A fábrica Estrella Galicia foi fundada em 1906. Entre as décadas de 1920 e 1970 a empresa ampliou seus negócios. No final dos anos 2000 a marca se tornou internacional, expandindo sua produção para países como Alemanha, Estados Unido, Suíça e o Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »