18/10/2021 às 08h12min - Atualizada em 18/10/2021 às 08h12min

Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18)

Vacinação é retomada. Veja o cronograma

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A vacinação contra a Covid-19 foi retomada nesta segunda-feira (18), em Araraquara. Serão aplicadas a terceira dose nos idosos com 60 anos ou mais, em todos os polos de vacinação, e também nos profissionais da saúde. Todos devem ter completado a imunização, com duas doses, há, pelo menos, seis meses.

 

Os trabalhadores dos serviços de saúde que já estavam sendo vacinados nos drive-thrus do Cear e do Sesc, passam a ser atendidos também nas unidades do Sesa, Iedda, Vila Xavier e Adalberto Roxo.

 

À medida que foram completando 6 meses da segunda dose, podem se vacinar todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

 

Compreende tanto os profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, quanto os trabalhadores de apoio, incluindo recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros.

 

Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos, doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

 

A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

 

Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde.

 

Continuará hoje (18) a aplicação de terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e pacientes em tratamento quimioterápico, na unidade do Sesa.

 

Além da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, de gestantes, lactantes e puérperas, das pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da segunda dose dos imunizantes, em todos os polos de vacinação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »