20/10/2021 às 13h59min - Atualizada em 20/10/2021 às 13h59min

Novo bispo da Diocese de São Carlos é nomeado pelo Papa Francisco

Dom Luiz Carlos Dias assume no dia 18 de dezembro

Dom Luiz Carlos Dias é nomeado bispo da Diocese de São Carlos - Imagem: Diocese de São Carlos
Um novo bispo foi nomeado para assumir a Diocese de São Carlos: Dom Luiz Carlos Dias. A escolha foi feita pelo Papa Francisco nesta quarta-feira (20) e o nomeado já se manifestou pela primeira vez em mensagem para a Diocese. 

"Cônscio de minhas debilidades e da grande responsabilidade ao receber da Igreja o governo de uma Diocese deste porte, respondi afirmativamente com os olhos fitos em Nosso Senhor Jesus Cristo e inspirando-me na disponibilidade da Virgem Maria, cujo sim possibilitou a encarnação do Verbo de Deus e a realização da redenção do gênero humano. Com ela, aprendemos que a aceitação da Palavra de Deus na fé se constitui num canal de abundantes graças divinas", dise Dom Luiz Carlos Dias em um trecho da mensagem. 

Conforme informado pela própria Diocese de São Carlos, o novo bispo assumirá as funcões no dia 18 de dezembro, data da posse canônica, às 10h, na Catedral de São Carlos. Dom Luiz é de Caconde (SP). Ele foi ordenado diácono em 1989 e sacerdoto em 5 de abril de 1991. Em 2016 ele foi nomeado bispo pelo Papa Francisco. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »