Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/10/2021 às 00h57min - Atualizada em 23/10/2021 às 00h57min

Karatê de Araraquara volta a competir neste sábado (23)

Copa Gavião Peixoto será o primeiro desafio desde a paralisação de torneios ocasionada pela pandemia

Divulgação
Depois de um ano e oito meses, o karatê de Araraquara voltará a entrar em ação neste final de semana. A equipe Bushido-kai/Fundesport, uma das mais vitoriosas dentro da modalidade no estado de São Paulo, disputará a Copa Gavião Peixoto de Karatê, torneio promovido pela Prefeitura Municipal de Gavião Peixoto e que reunirá competidores de toda a região neste sábado (23), a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes Osvaldo Francisco Fratuci. O torneio possui a organização da Federação de Karatê Paulista (FKP) e da Federação Brasileira de Karatê (FBK).

O técnico da equipe, Edson Petroni, destaca a importância do torneio para o grupo. "A competição será realizada apenas com o kata, que são os movimentos de performance, uma luta imaginária, e não vai ter o kumitê, que seria a luta em si, o contato. Mas para nós será de grande valia esse retorno para podermos avaliar nossa equipe. E, ao mesmo tempo, a própria Federação fará um teste para poder retornar com o kumitê também", revela o treinador, que nos últimos meses foi obrigado a adaptar a rotina da equipe para manter o alto nível mesmo com tanto tempo sem competições.

Em Gavião Peixoto, a equipe de Araraquara será representada com 35 atletas de todas as categorias, desde crianças de 8 anos de idade até os adultos. "Estou bastante animado com o nosso pessoal. Mesmo sendo apenas o kata e sem os nossos atletas que lutam, será um torneio muito importante para nós, pois vamos com toda a nossa base, desde as Escolinhas que hoje já fazem parte do treinamento, com as crianças que estão pré-selecionadas e treinando com a equipe, e todas as categorias, sendo infantil, juvenil, infanto-juvenil e o adulto. Estamos muito felizes com a equipe, esperamos ter bons resultados, e felizes com o retorno, visto que é a nossa primeira competição pós-Covid", completa Edson, que compõe a comissão técnica ao lado dos senseis Lucélia Petroni e Aguinaldo dos Santos.

Vale destacar que o karatê é uma das modalidades oferecidas pelas Escolinhas de Esportes. As inscrições, para crianças e adolescentes de 6 aos 17 anos, podem ser feitas no próprio local das aulas, que fica ao lado da arquibancada das piscinas do Complexo Aquático da Fonte Luminosa.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90