Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/10/2021 às 01h03min - Atualizada em 23/10/2021 às 01h03min

Parque Infantil recebe campanha voltada para a adoção de gatos

Ação será realizada neste sábado (23), das 9h30 às 13 horas

Divulgação
Neste sábado, 23 de outubro, será realizada a Campanha de Adoção de Animais, que dessa vez terá como foco a importância de acolher filhotes de gatos. A ação, que será presencial, acontecerá das 9h30 às 13 horas, no Centro de Adoção Permanente Cão Gabriel, localizado no Parque Infantil. A campanha é realizada pela Prefeitura de Araraquara por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal da Chefia de Gabinete.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, explica que com a chegada da primavera, as ninhadas crescem de forma desenfreada, o que gera uma urgência ainda maior na busca de lares para esses animais. Ela também alerta para a importância de os tutores não deixarem seus gatos saírem na rua. "É importante que as pessoas adotem com responsabilidade. Um gatinho criado indoor vive muito mais tempo do que os semidomiciliados, que são aqueles que têm acesso à rua. As pessoas precisam ter planejamento e responsabilidade e entender que adotar um animal é salvar uma vida, é renovar as energias da cada. Adotar é tudo de bom", explica.

A campanha deste sábado também tem o objetivo de promover e alertar para a adoção responsável. No momento, aproximadamente 550 animais – entre cães e gatos abandonados ou perdidos, adultos e filhotes – estão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos e apresentar cópia de CPF e RG e comprovante de endereço. Vale lembrar que é de suma importância portar os documentos no ato da adoção. Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal, enquanto aqueles que adotarão cães devem levar coleira e guia. O interessado passará por uma entrevista, onde será advertido de todas as responsabilidades e cuidados com relação ao animal. Os animais são todos saudáveis, castrados, chipados, vacinados ou em processo de vacinação.

O Centro de Adoção Permanente "Cão Gabriel" está localizado no Parque Infantil, que fica na Av. São Geraldo, s/nº, entre as Ruas 3 e 4, no Centro da cidade. Vale destacar que as fotos dos bichinhos podem ser conferidas na página "Bem-estar Animal Araraquara" no Facebook. Para mais informações, é possível agendar horário para conhecê-los através do telefone (16) 3339-4441, das 7h30 às 14h30. Lembrando ainda que há outros animais acolhidos pela Prefeitura no Canil Siciliano, que também podem receber visitas agendadas através do Whatsapp (16) 98877-7604.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90