23/10/2021 às 01h17min - Atualizada em 23/10/2021 às 01h17min

Equipes de base da Ferroviária lideram no Paulista

Já classificados à 2ª fase, sub 17 e sub-15 voltam a campo neste sábado (23); sub-20 ganha e assume a vice-liderança

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária
Classificadas com antecedência e na liderança de seus grupos, as equipes sub-17 e sub-15 da Ferroviária voltam a campo neste sábado, em Araraquara, para o cumprimento da 10ª e última rodada do Campeonato Paulista nas duas categorias.

Vão enfrentar o Comercial de Tietê, o sub-15 às 9h e o sub-17 às 11h, no estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, já pensando na próxima fase.

No último sábado (16), o sub-17 empatou em 2 a 2 com o Taquaritinga, fora de casa, com os gols afeanos marcados por Cantarelli e Pyetro. Com o resultado, manteve o 1º lugar no grupo 2, com 22 pontos ganhos.

Também no sábado passado, o sub-15 da Locomotiva goleou o  Taquaritinga por 5 a 1, na preliminar do sub-17. Os gols da AFE foram marcados por Lemos, Menegatti (2), Ricardo e Benedetti. O time permanece invicto, com 25 pontos ganhos, na liderança do grupo 2.

Nesta primeira fase, os clubes estão divididos em sete grupos de seis equipes cada, sendo que o primeiro e o segundo colocados de cada chave se classificam para a 2ª fase, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.

Sub-20 reabilita

Após terminar a primeira fase na liderança de seu grupo e com a segunda melhor campanha dentre as 54 equipes do Campeonato Paulista da categoria, o Sub-20 se recuperou nessa quinta-feira (21).

Ganhou do Fernandópolis por 1 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, com gol de Pedro Paulo, já pela segunda fase. Na próxima rodada, na quinta-feira (28), jogará na Rua Javari, às 15h, contra o Juventus.  

Na estreia, na semana passada, havia perdido pelo mesmo placar para o São Bernardo, fora de casa, e agora divide a vice-liderança do  grupo 11 com o próprio Fernandópolis, com três pontos ganhos - ambos atrás do São Bernardo, líder com 6 pontos.

Vale destacar que na segunda fase do Sub-20, os 32 classificados estão divididos em oito grupos, com quatro equipes cada, que jogam em turno e returno dentro de suas chaves. Só os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »