Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/10/2021 às 11h55min - Atualizada em 27/10/2021 às 11h55min

Edinho Silva se posciona e diz que prefeitura é contra projeto de novo pedágio em Araraquara

"Uma nova praça de pedágio, ela é desastrosa", disse Edinho

Por Rian Fernandes
Edinho Silva - Foto: Célio Messias/Partido dos Trabalhadores
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, participou da audiência pública realizada pela Artesp na manhã desta quarta-feira (27) e deixou claro que a prefeitura é contrária ao novo projeto de concessão de rodovias, que prevê a instalação de uma nova praça de pedágio na Morada do Sol. 

No início de sua fala, o prefeito saudou todos os presentes na audiência pública e evidenciou que "a posição da prefeitura de Araraquara, que é contrária". Logo após o anúncio do posicionamento, os aplausos tomaram conta do Sest Senat. Edinho Silva disse até compreender os investimentos, mas salientou que a praça de pedágio vai provocar absurdos na economia regional. "[...] eu quero dizer que esse trecho que vocês colocam como necessidade uma praça de pedágio, essa praça de pedágio provocará tantos absurdos na nossa economia regional". 

O prefeito de Araraquara também lembrou que a região tem como característica na economia a agroindústria, ou seja, produtores que precisam alimentar outras empresas, com o fornecimento de matéria prima e distribuição de produto final. Além disso, segundo o gestor araraquarense, várias pessoas transitam entre as três cidades (Araraquara, Ibaté e São Carlos) para trabalhar e estudar. "É impossível nós pensarmos nessa região sem entender que ela é uma região integrada", destacou.

Edinho Silva completou a fala evidenciando problemas que aconteceram com a instalação da praça de pedágio entre Araraquara e Matão. "O mesmo acontece com o outro braço da nossa região, como por exemplo o que aconteceu com a praça de pedágio que divide Araraquara e Matão. Nós tivemos as nossas vicinais utilizadas como principal meio de transporte. Os nossos municípios tiveram que arcar com manutenção das nossas vicinais, e muitas são estradas municipais, sem ter condições de arcar com essa manutenção, graças ou infelizmente, em decorrência da praça de pedágio que divide Araraquara e Matão. Nós não queremos que isso se repita entre Araraquara, Ibaté e São Carlos", ressaltou. 

O prefeito de Araraquara encerrou a sua fala pedindo respeito com as características econômicas da região e com a cultura e identidade da população regional, enfatizando a posição contrária ao projeto de concessão. 

Por meio das redes sociais, Edinho também lembrou que a cidade está recebendo investimentos importantes e que a nova praça iria encarecer o escoamento das empresas já instaladas e de outras que optaram por Araraquara. "Geraria um fato novo. Nós teríamos um fato novo, inclusive não estudado por essas empresas que estão investindo em Araraquara quando fizeram a opção pela nossa cidade. Enfim, uma nova praça de pedágio, ela é desastrosa. Desastrosa pelo impacto que ela geraria na nossa economia regional". 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90