Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/11/2021 às 07h46min - Atualizada em 01/11/2021 às 07h46min

Entenda o confronto entre Polícia Militar e criminosos, que resultou em 25 mortes

Conforme a PM, esta foi a maior operação realizada. Criminosos estavam fortemente armados

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar realizaram, neste domingo (31), a maior operação contra o chamado “novo cangaço” na história no Brasil. O confronto entre a polícia e os criminosos, ocorreu em um sítio nos arredores de Varginha, no Sul de Minas. 25 suspeitos foram mortos e vária pessoas ficaram feridas.

 

Segundo a PM, no local foi encontrado um verdadeiro arsenal de guerra: fuzis, explosivos, coletes à prova de balas, roupas camufladas e carregadores municiados, além de vários veículos roubados, uma metralhadora de uso exclusivo das Forças Armadas e “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais)

 

Durante coletiva de imprensa, o Tenente-coronel Rodolfo César Morotti Fernandes, destacou que a partir de informações de movimentação de quadrilhas de roubo a instituições financeiras na região, os policiais foram deslocados para a cidade Varginha e iniciaram as buscas por informações que levassem ao paradeiro dos integrantes dessas quadrilhas.

 

De acordo com o comandante, a ação integrada foi precisa e nenhum policial ou cidadão de bem ficou ferido.

 

Com base em possíveis locais onde estariam escondidos, passamos a buscar sítios e chácaras com movimentações diversas. No momento da abordagem, fomos recebidos a tiros, sendo necessário revidar a injusta agressão”, destacou.

 

Durante o confronto, 25 integrantes da organização criminosa, fortemente armados, foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos, mas vieram à óbito. A operação contou com o apoio do Serviço de Inteligência, grupos especializados das duas instituições, e do 24º Batalhão de Polícia Militar.


 

Operação Magia Negra

 

O combate aos roubos a bancos em Minas tem sido uma das estratégias utilizadas pela PMMG, inclusive com a realização de diversas operações dentro e fora do estado em atuação integrada com outras Forças de Segurança. No dia 26 de outubro, por exemplo, uma ação conjunta entre os Sistemas de Inteligência da PMMG e da Polícia Federal resultou na prisão de dois envolvidos na explosão a caixas eletrônicos no município de Pirapetinga, na Zona da Mata mineira, ocorrida no dia ocorrida em 09 de junho.

 

Na operação, denominada "Magia Negra", foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Vara Única da Justiça Federal em Muriaé, na região do Morro do Alemão, no Complexo da Maré e na Favela Beira Mar, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Em data anterior, outros dois indivíduos já haviam sido presos envolvidos com o crime na cidade de Mendes, também no Rio.



Veja as fotos:

 

Fonte: PM Minas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90