Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/05/2020 às 05h53min - Atualizada em 06/05/2020 às 05h53min

Sábado é dia de solidariedade em prol dos animais

 

Neste sábado, 09 de maio, a causa animal ganha destaque na Rede de Solidariedade com uma ação que irá recolher ração para animais. A proposta - realizada pela Coordenadoria de Bem Estar Animal, Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal e Rede de Solidariedade - visa auxiliar animais de famílias que, diante à crise do Covid-19, foram desestabilizadas e, por consequência, seus animais de estimação - cachorros, gatos e pássaros - também acabaram passando por momentos difíceis, como fome ou abandono.

"Esta é mais uma ação que conta com a solidariedade da nossa população para ajudar os que mais precisam. São pedidos diários de famílias em extrema vulnerabilidade que precisam alimentar seus animais, toda ajuda é muito bem-vinda”, destaca Gabriela Palombo, coordenadora Executiva de Bem Estar Animal.

O drive-thru será realizado em frente à Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Portugal, 583, entre as ruas 4 e 5, no Centro da cidade. A arrecadação de ração contará com a colaboração de voluntários do próprio Conselho de Proteção e Defesa Animal, no horário das 9 às 13 horas.

"Essa ação vem de uma necessidade da comunidade e que chegou à Rede de Solidariedade. São muitos pedidos solicitando ração para animais: foram mais de 80 pedidos e essa demanda não está conseguindo ser atendida e vem aumentando a cada dia. Por isso, pedimos a colaboração da sociedade com os animais dos menos favorecidos”, explica Alcindo Sabino, gerente de projetos da Prefeitura de Araraquara. “Será uma ação com foco exclusivo na doação de ração para cães, gatos, pássaros ou qualquer outro animalzinho doméstico”.

De acordo com o gerente, o Conselho de Proteção e Defesa Animal e a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Bem Estar Animal, estão preocupados com o aumento do número de animais abandonados. "Não é só a questão de alimentar, mas sim de criar a conscientização das pessoas para terem responsabilidade com os animais que adotam ou que têm em casa”.

Vale destacar que a Coordenadoria de Bem Estar Animal e o Conselho de Proteção e Defesa Animal também iniciaram uma campanha contra o abandono de animais domésticos, já que o Covid-19 sinaliza para o aumento de números de desamparo de cães e gatos.

"É importante informar que cães e gatos não transmitem o Covid-19 para humanos, de acordo com informações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Daí a importância dessa campanha que sensibiliza contra o abandono”, esclarece Alcindo. Ele lembra que a arrecadação de ração - além do sistema drive-thru nesse dia 09 - também pode ser realizada: em diversas lojas de ração que aderiram e apoiam a campanha; ou pelo telefone 0800-773-1145 da Rede de Solidariedade, diariamente, das 8h às 18h.

SERVIÇO

Rede de Solidariedade

Drive-thru para arrecadação de ração para animais (cães, gatos, pássaros e outros)

Local: Casa dos Conselhos (Av. Portugal, 583 - entre ruas 4 e 5 - Centro)

Data: 09 de maio (sábado)

Horário: das 9h às 13h


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90