Araraquara Agora Publicidade 728x90
02/11/2021 às 07h39min - Atualizada em 02/11/2021 às 07h39min

Finados: Saiba a programação dos cemitérios de Araraquara

São obrigatórios o uso de máscara e distanciamento social

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

Durante a visitação, na terça-feira (2) feriado de Finados, a população terá acesso em seis portões do São Bento: ruas Humaitá (2) e Imaculada Conceição (1) e avenidas Espanha (2) e Portugal (1).

 

De acordo com protocolo sanitário de combate ao coronavírus, será exigido do visitante o uso de máscara e distanciamento social.


As normas do Cemitério São Bento também serão válidas para o outro cemitério municipal, o dos Britos, no Vale do Sol, que tem acesso pela Avenida Heitor Honório Real.

 

O trânsito permanecerá interditado nas vias de acesso principal dos dois cemitérios, durante o horário de visitação.

 

No cemitério São Bento, o tráfego de veículos ficará interrompido na Rua Humaitá (rua 9), no trecho entre as Avenidas Portugal e da Saudade.

 

No cemitério dos Britos, não será permitida circulação de veículos nos acessos pela Avenida Antônio Honório Real e pela Rua Ettore Berti.

 

Os ambulantes que permanecerão no entorno deverão cumprir as medidas sanitárias dispostas no decreto municipal que trata da pandemia de Covid-19, incluindo uso de máscaras.

 

É obrigatório o cumprimento das regras do Código de Posturas, incluindo alvará de funcionamento e licença sanitária do município de Araraquara, no caso de comercialização de alimentos, que será permitida somente nas vias adjacentes dos cemitérios.

 

Na entrada, será permitida venda de produtos religiosos, como velas, flores, entre outros.

 

Missas


Cinco missas estão programadas para o Cemitério São Bento no Dia de Finados, sendo três de manhã – a próxima às 9h, além das 11h – e mais duas no período da tarde – 15h e 17h.


A programação religiosa terá mais três missas no cemitério municipal dos Britos, na região do Vale do Sol e Jardim Acapulco, na região noroeste de cidade. Duas de manhã (uma foi às 7h e a outra será às 9h) e uma à tarde (15h).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90