Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/11/2021 às 07h20min - Atualizada em 04/11/2021 às 07h20min

Vigilância Sanitária retira duas toneladas de materiais da casa de uma idosa, na Vila Xavier

Objetos estavam contaminados com urina e fezes de animais

Fiscalização/ Foro: Prefeitura

As equipes de Agentes de Controle de Endemias e Apoiadores no Combate à Dengue atuam, nesta primeira semana de novembro, no Jardim São Rafael, na região nordeste, e na Vila Melhado, região central de Araraquara. Nesses bairros a vistoria é realizada casa a casa com recolhimentos de diversos materiais inservíveis.

 

Outra ação da Vigilância, realizada nesta quarta-feira (03), foi a limpeza com material sanitário em uma residência na Vila Xavier de uma idosa, que acolhida em lar de idosos.

 

Segundo o Órgão, “inicialmente, foram retirados da casa da acumuladora cerca de duas toneladas de objetos contaminados com urina e fezes de animais. A equipe de proteção animal resgatou 18 gatos nessa demanda”.

 

O coordenador da Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, reforça o apelo para que a população colabore com a vistoria ao receber os agentes de controle de endemias e também mantenham quintais, casas e terrenos limpos sem objetos que possam acumular água.

 

Nós estamos no período das chuvas, que irá até março, e mais uma vez solicitamos a contribuição de todos para que evitem deixar objetos que possam acumular água nas residências, quintais e terrenos. Com essas ações dificultaremos os criadouros do mosquito da dengue”, apela Rodrigo Ramos que reforça que 80% dos criadouros do mosquito transmissor da dengue estão dentro das residências.

 

Vale lembrar que equipes também realizam o trabalho de nebulização, com aplicação de inseticida, no bairro Água Branca, região central.

 

Denúncia

 

O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.

 

Fonte: Prefeitura Araraquara


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90