Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/11/2021 às 06h17min - Atualizada em 05/11/2021 às 06h17min

Retorno das aulas presenciais divide opiniões

Início das atividades ocorreu nesta quarta-feira (3), em Araraquara

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

Araraquara retomou as atividades presenciais nas escolas públicas e privadas, na última quarta feira (3), com 100% dos alunos nas salas. O assunto repercutiu nas redes e dividiu opiniões.

 

O Portal Araraquara Agora pediu a opinião dos internautas e a maioria foi categórica nos comentários. São contrários a medida.

 

A Magda Alves disse: Desnecessário. Fora o Covid, agora tem a virose, acompanhada de febre vômito diarreia. Falta tão pouco para acabar o ano e querem expor nossas crianças a isso”.

 

A Luciana Fernandes também foi contrária a medida: Acho desnecessário e tirando os sábados domingos e feriado são 26 dias. Deixar as crianças expostas com tanto adulto que acha que tomou a vacina e não se cuida. Falta de respeito com as nossas crianças. Só vou levar minha filha porque não vai mais ter as aulas online se não ficaria em casa. Mais se eu perceber que não está tudo bem na escola ela não vai mais”.

 

Já o Carlos Alves também lembrou que o fim do ano está perto e sem vacina para crianças, a volta não é segura: “Não tem lógica alguma esse retorno a não ser ter mais um motivo para liberar as festas de final de ano e o Carnaval, usando a volta às aulas como fator de segurança em aglomerações”.

 

Desnecessário voltar faltando um mês para acaba. Deveriam começar ano que vem”, comentou Leny Martins.

 

A internauta Maria Aparecida disse: Totalmente contra voltar agora se está faltando um mês pra terminar o ano”.

 

Totalmente desnecessário faltando tão pouco para acabar o ano”, concordou Cris Wal.

 

A Alessandra Trindade disse que não levou sua filha para a escola: “Ela tem 11 anos e não tomou vacina. Em casa eu e meu esposo somos grupo de risco e mesmo que já tenhamos tomado as duas doses, só vou mandar ela pra escola depois que ela tomar as duas doses e aguardar os 15 dias. Ela faz 12 anos em fevereiro então vou aguardar as etapas que ela vai tomar da vacina”.

 

Vale lembrar que o Conselho Municipal de Educação deliberou o retorno com a condição das escolas evitarem as aglomerações e garantirem a aplicação dos demais Protocolos Setoriais da Educação.

 

As instituições deverão seguir os protocolos sanitários, como uso de máscara e lavagem das mãos ou uso de álcool gel. Além disso, deverão realizar o monitoramento de risco de propagação da Covid-19, comunicando os casos suspeitos e confirmados da Covid-19.


Você pode opinar no nosso post. Acesse e comente! É contra ou a favor?

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90