Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/11/2021 às 06h26min - Atualizada em 05/11/2021 às 06h26min

Associação consegue parceria e leva curso profissionalizante para moradores do bairro

Objetivo é a ajudar esses profissionais a ingressarem no mercado de trabalho

Direto da Redação

A Associação AMAR, Associação dos Moradores do Aclimação e Região, em parceria com o SENAI, abriu a primeira turma do curso profissionalizante de eletricista instalador. São 16 profissionais que participam das aulas de segunda-feira a sexta-feira, das 13h as 17h. Serão 160 horas de curso que formará a turma em janeiro do ano que vem.

 

O presidente da associação, Luis Fabiano Marcondes explica que o curso é de graça, ministrado na própria associação, fruto de uma parceria entre a AMAR e o SENAI que já ocorre antes mesmo da pandemia.

 

A ideia de levar o curso ao bairro é de profissionalizar a população, por meio de uma instituição forte. Outro ponto observado é que o SENAI fica do outro lado da cidade, longe do bairro.

 

Queríamos trazer para este lado da cidade a possibilidade de profissionalização e assim ajudar a população. A nossa região abrange uma área de mais de 60 mil pessoas. Com isso vamos conseguir dar os cursos profissionalizantes para essas pessoas que precisam. Moradores que estão desempregados e que querem se profissionalizar”.

 

Segundo Fabiano, o SENAI propôs essa parceria, após dois anos de conversa com a associação. O curso é ministrado por professores e materiais didáticos do SENAI e totalmente gratuito.

 

A nossa parte, da associação AMAR, é divulgar o curso e trazer o máximo de pessoas possível. Queremos cuidar dessas pessoas e incentivá-las a voltar para o mercado de trabalho. Essa parte de inclusão social é feita com muito carinho. São muitos anos trabalhando para essa comunidade”, reforça.

 

Luis Fabiano Marcondes está a frente da AMAR há dois anos, mas já era secretário da associação antes de assumir a presidência. A AMAR tem sete anos de fundação, sem fins lucrativos.

 

Nesses últimos dois anos que estou a frente da presidência da associação e venho buscando parceiros para poder realizar esse trabalho maravilhoso para o nosso bairro e os bairros dos arredores”, explica.



 

Esse é o primeiro de muitos cursos que serão trazidos para a AMAR. Estamos buscamos outras parcerias e em breve a gente vai ter muitas coisas boas para os moradores”.

 

A sede da Associação é composta tem um salão, uma sala de recepção, banheiro masculino e Feminino, bebedouro e uma Pia para cada banheiro.

A associação fica localizada na avenida Professor Lisanias de Oliveira Campos, 501, no Jardim Aclimação.

 

Veja as fotos da primeira turma:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90