Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/11/2021 às 08h46min - Atualizada em 08/11/2021 às 08h46min

Araraquara terá Corrida de Santo Onofre este ano

Essa será a 41ª edição. Corrida volta, após dois anos

Foto: Prefeitura/Arquivo

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer confirmou a realização da edição 2021 da Corrida de Santo Onofre, prova de rua mais tradicional de Araraquara, que é disputada sempre no último dia do ano e chega à sua 41ª edição.

A corrida voltará a ser realizada após dois anos, já que no ano passado sua realização foi impossibilitada por conta da pandemia da Covid-19. A organização da prova acerta os últimos detalhes e as inscrições serão abertas nos próximos dias. 


O evento acontecerá na manhã do dia 31 de dezembro, a partir das 8h, e passará pelas principais vias centrais da cidade. Dessa vez, a corrida vem com novidades.

 

"Uma das alterações que compõem essa nova roupagem é o aumento do número de inscrições, que era de 400, passou para 450 e agora vamos fazer com 500 inscrições", explica Cristiano Lopes da Silva, organizador da prova.



A prova conta com recursos eletrônicos para as inscrições e também para a corrida, que utiliza chip em cada participante e os resultados entram automaticamente no site da empresa responsável pelo gerenciamento da corrida.

 

"Também haverão protocolos a serem respeitados devido à Covid-19, como higienização e a obrigatoriedade de ter as duas doses tomadas ou as testagens de pelo menos 48 horas antes. São algumas normas de proteções sanitárias que adaptamos e colocamos no regulamento", completa Cristiano.



Vale destacar que a Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), na região central da cidade, com uma aposta entre dois amigos.


Santo Onofrezinho


Assim como a Santo Onofre, também será realizada a Corrida de Santo Onofrezinho, que é voltada para crianças e adolescentes de 4 a 15 anos de idade e tem como sede a Pista de Atletismo Armando Garlippe. As provas serão realizadas no dia 18 de dezembro, um sábado, a partir das 9 horas. Serão distribuídas camisetas para as primeiras 100 crianças e as inscrições são gratuitas.


Fonte: Prefeitura


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90