Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/11/2021 às 13h22min - Atualizada em 09/11/2021 às 13h22min

Karatê de Trabiju faz história ao participar e trazer medalha de competição nacional no Rio

Jovens atletas participaram dos Jogos Escolares Brasileiros, disputado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro

Por Rian Fernandes
Atletas Afonso Moura e Isabela Thomazini junto do professor Donizete Garcia nos Jogos Escolares Brasileiros - Imagem cedida
Os karatecas de Trabiju fizeram história ao representar o município nos Jogos Escolares Brasileiros, competição disputada entre 30 e 31 de outubro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Afonso Moura, 14, e Isabela Thomazini, 12, participaram do torneio que envolveu mais de 6 mil outros esportistas de várias modalidades e uma medalha de bronze foi conquistada. 

A medalha de bronze na competição foi conquistada por Afonso Moura, na categoria de luta +63 kg. A atleta Isabela Thomazini também se classificou para os Jogos Escolares Brasileiros e participou na categoria luta -52 kg, contribuindo para a conquista da terceira colocação geral para a categoria feminino do karatê de São Paulo. 

O professor responsável pelo projeto de karatê em Trabiju e que treina os atletas, Donizete Garcia, disse que o esporte é importante na formação de crianças e adolescentes, pois contribui no bem-estar físico, emocional e social. Tudo isso, segundo ele, proporciona grande impacto na formação do cidadão. 

Donizete Garcia também aproveitou o histórico momento para demonstrar o sentimento de gratidão com todos aqueles que apoiam o esporte, em especial, o projeto de karatê na cidade.

"Agradeço todos os envolvidos pela oportunidade concedida para os alunos que puderam fazer o seu melhor papel dentro do tatame. Agradecemos ao prefeito Giovani Ferro e toda Câmara de Trabiju, a Secretaria de Educação do município e aos pais. Muito Obrigado por incentivarem seus filhos no caminho do esporte e a nossa eterna gratidão aos nossos novos colaboradores dos uniformes de viagem, a Empresa Abatedouro Nobre e a Cajari Serraria". 

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90