Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/05/2020 às 20h09min - Atualizada em 07/05/2020 às 20h09min

Nova Europa confirma primeiro caso de COVID-19

Por Rian Fernandes

O primeiro caso de COVID-19 foi confirmado em Nova Europa nesta quinta-feira (7). O anuncio foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais com a presença de um médico da Santa Casa da cidade, o prefeito e a secretária municipal de Saúde, que estavam no Poder Executivo local. Conforme informado no comunicado, a cidade conta atualmente com quatro ventiladores disponíveis na área da Saúde para casos mais graves. 

Sobre o caso, o médico, Dr. José Alcindo, que estava no vídeo, declarou que a pessoa está em isolamento domiciliar, não apresenta falta de ar e não tem uma situação clinicamente complicada. Ele ainda comentou que o caso está sendo observado pela Secretaria de Saúde e a Secretaria de Serviço Social também está colaborando. 

O médico ainda falou sobre o uso de máscaras, que além de ser obrigatória, é essencial para não contaminar e receber o vírus de outras pessoas. "Não está faltando máscaras na cidade. A Prefeitura (de Nova Europa) está distribuindo através do CRAS. (...) Todo mundo tem como conseguir uma máscara", destacou ele.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90