MEGA DRIVE SOLIDÁRIO 2.0
Organização de jovens realiza drive solidário para ajudar idosos e pessoas em situação de rua
Esta será a segunda ação solidária. A primeira arrecadou uma tonelada e meia de alimentos

A Organização das Meninas das Estrela de Ísis, da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas de Araraquara, realiza em conjunto com os meninos do Capítulo Araraquara da Ordem Demolay, o segundo mega drive de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal.
Cerca de 40 jovens participam da ação. Tudo o que for arrecadado será destinado para o Asilo São Francisco, que atende idosos e o Grupo VIVA, que atende pessoas em situação de rua.
Será no dia 20 de Novembro, das 8h às 12h, no Centro A.R.L.S. Caridade Universal III, localizado na avenida D. Pedro II, 355.
Nathalia Maurício Rigolin, integrante do Conselho das Meninas, ressalta que a ação visa ajudar as entidades que passam por dificuldades, principalmente por conta da pandemia, mas também busca o despertar da empatia e da fraternidade entre os jovens.
“Além de poder ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade, ainda mais agora com os efeitos da pandemia que a gente ainda está passando, a gente também está trabalhando a empatia nestes jovens, transformando, quem sabe, a próxima geração, para termos uma geração melhor do que a nossa”, enfatiza.
Organização já arrecadou uma tonelada e meia
A primeira ação foi realizada em maio deste ano. O empenho dos jovens em conjunto com a solidariedade do araraquarense, resultou na arrecadação de uma tonelada e meia de alimentos e itens de higiene pessoal.
A arrecadação tinha um destino certo: Grupo Viva e Geladeira Comunitária de Araraquara. Uma vitória para as entidades que ainda sofrem os reflexos da pandemia.

Vale lembrar que nesta próxima ação é necessário que as doações sejam de alimentos e de itens de higiene pessoal. O dia será de arrecadação, sem a distribuição de alimentos no local.
Mais informações podem ser obtidas por meio do Instagram ou Facebook da Organização. É possível também tirar dúvidas pelo e-mail [email protected]
.jpg)
Conheça a Organização
A Ordem Internacional do Arco-íris para meninas é uma organização que trabalha com jovens entre 11 e 20 anos de idade, promovendo a comunicação efetiva, habilidades de liderança e ações filantrópicas.
O grupo realiza diversas ações na cidade entre elas:
- Corte Solidário, de doação de cabelo;
- Sinal de Vida, de doação de medula óssea;
- Natal Sangue Bom, de doação de sangue;
Além de participar das seguintes campanhas:
- Arco-Íris Solidário, de doação de mantimentos, agasalhos e produtos de higiene;
- MC Dia Feliz;
- Passos que Salva.
A Organização também disponibiliza conteúdos dos trabalhos no Youtube.
Serviço:
Doações: doaremos para o Asilo São Francisco (atende idosos) e para o Grupo VIVA (atende pessoas em situação de rua)
Informações:
Arrecadação principalmente de Alimentos e produtos de higiene pessoal.
20 de Novembro
Horário 8 as 12h
Av. D. Pedro II, 355 - Centro (A.R.L.S. Caridade Universal III)
Realização feita por jovens da nossa cidade, meninas e meninos da:
Assembleia Estrelas de Ísis da Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas
Capítulo Araraquara da Ordem DeMolay
Mais uma foto
Leia também
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana



