Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/11/2021 às 18h01min - Atualizada em 11/11/2021 às 18h01min

Piracanjuba amplia fábrica em Araraquara e vai contratar dezenas de funcionários

Empresa já está selecionando candidatos; veja como se inscrever

Willian Oliveira
Clique aqui e leia também: Lupo faz cadastro para vagas futuras em Araraquara 
Entre em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui)

A Piracanjuba, que há cerca de 2 anos adquiriu a fábrica da Nestlé em Araraquara, segue fazendo investimentos e promete aumentar, e muito, sua produção na cidade, e promete contratar dezenas de funcionários até meados de janeiro de 2022 (veja abaixo como se candidatar).

O valor do investimento não foi revelado, mas o diretor da unidade, João Ariel dos Santos Júnior, garante que o planejamento da empresa é continuar investindo na estrutura local para aumentar o desempenho da planta estrategicamente localizada no Centro do Estado de São Paulo.

Nos próximos meses começam a ser produzidos em Araraquara, creme de leite e achocolatado. A fábrica já é responsável pela linha UHT da marca Piracanjuba e todo o segmento leite líquido da Nestlé e linha Fiesta, da mesma marca.

Capacidade de envaze duplicada

Recentemente o Laticínios Bela Vista, detentora da marca Piracanjuba, realizou a troca do maquinário de envaze. São equipamentos mais modernos que garantiram maior desempenho e, consequentemente, maior capacidade de produção. “Saímos de 16 mil litros de leite por hora, para 30 mil. Praticamente dobramos nossa produção com eficiência e muita qualidade”, destacou Ariel.


Acordo com a Nestlé

É preciso lembrar que ao adquirir a unidade em Araraquara, o Laticínios Bela Vista passou a produzir os seus próprios produtos na cidade, mas não deixou a produção da Nestlé.

A parceria entre as duas empresas foi especialmente para a produção e distribuição de leite UHT no país. Por meio desse acordo, a Nestlé licenciou suas marcas Ninho, Levinho e Molico, exclusivamente para o segmento de leite líquido no Brasil, para o Laticínios Bela Vista, por um período de 10 anos. Com isso, essas três marcas seguem sendo produzidas em Araraquara.

“Aqui na unidade também somos responsáveis pela linha Fiesta da Nestlé, que engloba leite condensado, brigadeiro, beijinho, cobertura de chocolate e leite condensado de colher”, lembra o gerente da unidade , João Ariel dos Santos Júnior.

Nova planta, novos produtos

Quem entra na unidade de Araraquara encontra um verdadeiro canteiro de obras. Do lado de fora das instalações novos silos estão sendo construídos. Nesse momento em fase de fundação. “Os silos são fundamentais para aumentar nossa capacidade de armazenamento de leite e, consequentemente, de produção a partir do ano que vem”, justifica Ariel.

Na parte interna novos maquinários já chegaram para tirar do papel os planos da companhia. Uma nova linha de produtos vai começar a ser produzida na unidade. Uma única máquina, capaz de fabricar creme de leite ou achocolatado (Pirakids). “É um equipamento super moderno, que já está em fase de testes, para que possamos fazer ajustes. Esperamos que já no início de 2022 ele esteja em pleno funcionamento”, avalia Ariel.

A planta terá capacidade de produzir 24 mil unidades de achocolatado ou de creme de leite por hora. São 100 toneladas produzidas todos os dias.

Mais emprego

Claro que a nova estrutura vai precisar de mão de obra e por isso a Piracanjuba já começou o processo de seleção de novos colaboradores. Serão pelo menos mais 44 vagas criadas até o final do ano. Aliás, contratações têm sido comuns na unidade desde que o Laticínios Bela Vista assumiu o parque fabril.

“Quando assumimos a fábrica em 2019 ela tinha 228 colaboradores, hoje está com 286 e queremos fechar o ano com pelo menos 330”, planeja Ariel.

Como se inscrever

A Piracanjuba tem um programa específico de seleção de profissionais. Todo processo é feito online. O interessado deve entrar no site da empresa www.piracanjuba.com.br (clique e acesse), no menu superior, do lado direito, clique em TRABALHE CONOSCO. As vagas disponíveis aparecem na tela. É só clicar em CANDIDATAR-SE e enviar seu currículo.

“Para essa nova ampliação vamos contratar 44 novos colaboradores, mas é importante deixar claro que a seleção é toda feita pelo site”, enfatiza Ariel.

Vem mais por aí

Para 2022  a Piracanjuba planeja fazer um investimento ainda maior em Araraquara, mas desta vez para conseguir armazenar toda a produção e evitar custos com o aluguel de armazéns. A ideia é construir um Centro de Distribuição de 25 mil metros quadrados na área onde hoje funciona o grêmio dos funcionários.

A estrutura é considerada peça chave na estratégia da empresa que tem 7 fábricas sendo a de Araraquara, seu único braço no Estado de São Paulo. As outras unidades estão no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás.

Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (cooperativa americana produtora de amêndoas), para produção e comercialização da marca Almond Breeze; e Nestlé, para a produção e comercialização das marcas Ninho e Molico, na modalidade leite UHT.

A empresa reúne sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 6 milhões de litros de leite por dia, mobilizando mais de 3,4 mil colaboradores diretos.

A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90