Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2021 às 12h43min - Atualizada em 11/04/2021 às 12h43min

Equipes treinam no Gigantão mesmo com Fase Emergencial

https://araraquaraagora.com/2021/03/17/equipes-treinam-no-gigantao-mesmo-com-fase-emergencial

De acordo com a nota divulgada, “os atletas seguem todas as medidas de segurança para conter a Covid-19, sendo testados regularmente. O decreto municipal, publicado em acordo com decreto estadual que estabelece a fase vermelha em todo o estado de São Paulo, proíbe eventos esportivos, mas não o treinamento das equipes de alto rendimento, como já esclarecido, já que os campeonatos continuam ocorrendo em nível nacional”. 

Ainda segundo a Secretaria, a academia do Gigantão é frequentada por algumas modalidades, “a qual é de uso exclusivo dos atletas das equipes de alto rendimento. Muitos desses atletas utilizam a academia e a fisioterapia quando em fase de recuperação, não podendo interromper seus tratamentos”. 

A Prefeitura de Araraquara esclareceu que os atletas que não cumpriram as normas da vigilância epidemiológica irão responder administrativamente. 

O que diz o decreto da Fase Emergencial

De acordo com o decreto que segue a Fase Emergencial do governo estadual em Araraquara, diversas atividades estão com proibição no atendimento presencial. 

No artigo 3 do decreto publicado pela Prefeitura de Trabiju são listados alguns dos tipos de atividades que estão proibidas, entre elas, “academias de esportes de todas as modalidades, centros de ginásticas e estabelecimentos congêneres”. 
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90