Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/05/2020 às 06h13min - Atualizada em 08/05/2020 às 06h13min

Profissionais da Saúde recebem 400 máscaras de proteção

 A Rede de Solidariedade, organizada pela Prefeitura no combate ao novo coronavírus e que conta com a colaboração de toda a população, recebeu uma importante doação que irá auxiliar os profissionais da Saúde: são 400 máscaras do tipo face shield, doadas por empresário da cidade.

A entrega do material foi realizada no NGA3, com a participação da equipe de enfermeiras e, de acordo com o coordenador de Assistência Especializada da Secretaria Municipal de Saúde, Edison Rodrigues Filho, as máscaras serão utilizadas pelos profissionais que atuam nas unidades de saúde da rede no combate ao Covid-19. “Trata-se de um importante protetor nesse momento de pandemia, pois ele agrega-se à máscara e possibilita que o profissional da Saúde fique mais protegido e, assim, também proteja o paciente em atendimento”, esclareceu.

Este modelo de viseira de proteção é produzido para o combate à Covid-19, sendo uma primeira barreira física na proteção dos profissionais de saúde e, por isso mesmo, se tornou um equipamento de máxima importância para agentes de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença causada pelo novo coronavírus.

As máscaras do tipo face shield se assemelham às viseiras de capacetes de motociclistas, por isso, são essa primeira barreira física na proteção do contato com as gotículas infectadas pelos vírus exaladas pelos pacientes. Mas vale ressaltar que, por baixo delas, é necessário usar as máscaras convencionais.

Edison ressalta a importância das doações para a Rede de Solidariedade. “Nesse momento da pandemia, o apoio de todos é essencial para vencermos o vírus e salvarmos vidas”.

As pessoas que quiserem ajudar a Rede de Solidariedade - ou mesmo que estiverem precisando de ajuda ou as que quiserem fazer trabalhos voluntários ou doações de alimentos e itens de limpeza - podem entrar em contato pelo fone 0800-773-1145.

Também há duas contas bancárias para receber doações de recursos. As contas, do Banco do Brasil, recebem recursos que serão destinados a questões estruturais e de assistência em saúde, incluindo as obras do Hospital de Solidariedade (hospital de campanha) e estruturação das UPAs, e também doações para a Rede de Solidariedade, visando aquisição de alimentos e produtos de higiene para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade.

As modalidades de créditos são TED, DOC e transferência entre contas. Nessas modalidades, será necessário informar o CNPJ da Prefeitura (45.276.128/0001-10). Todas essas modalidades de crédito estão disponíveis em canais alternativos das instituições financeiras.

As contas correntes são as seguintes: Agência: 0082-5, nas contas correntes: 800.000–x ou 800.001–8.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90