Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/05/2020 às 06h17min - Atualizada em 08/05/2020 às 06h17min

Paróquia Santo Antônio faz campanha neste sábado (09) para arrecadação de alimentos

A exemplo do dia 11 de abril (véspera do Domingo de Páscoa), a Paróquia Santo Antônio da Vila Xavier realiza neste sábado (9), em Araraquara, no sistema ‘drive thru’, uma nova campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em prol da Rede de Solidariedade.

A ação solidária será realizada das 8h às 17h do sábado, véspera do Dia das Mães, nas avenidas Santo Antônio e Dr. Leite de Moraes, ao lado da própria paróquia.

Por conta da pandemia, os colaboradores podem fazer as doações sem sair do carro, para evitar a Covid -19, causada pelo novo coronavírus.

“Vamos usar a vacina da caridade contra esse vírus que está matando muita gente, também de fome”, diz o pároco da Santo Antônio, João T. Morales, ao convidar a população para participar da campanha.  

Ainda de acordo com o padre João Morales, a ação solidária anterior, realizada também no sistema ‘drive thru’, arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos.

Vale destacar que durante o mês de abril outras quatro paróquias realizaram ações semelhantes em Araraquara e, somadas todas as doações, foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos, além de produtos de limpeza e de higiene pessoal, posteriormente destinados à Rede de Solidariedade.

Baseadas na Campanha da Fraternidade 2020 da Igreja Católica, sob o tema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, as campanhas envolveram as paróquias da Sagrada Família, do Jardim Imperador; São Judas Tadeu, do Cecap; Menino Jesus de Praga, Jardim Santa Lúcia; e São João Batista, da Vila Independência, além da Santo Antônio, que repete a ação neste sábado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90