Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/11/2021 às 16h42min - Atualizada em 17/11/2021 às 16h42min

Araraquara soma mais de 300 casos de dengue em 2021

Agentes de combate à dengue atuaram hoje em bairros da cidade

Imagem/Divulgação: Prefeitura de Araraquara

A prefeitura de Araraquara divulgou nesta quarta-feira (17) que Araraquara contabiliza 309 casos de dengue desde o início do ano. A orientação é para que as pessoas fiquem em alerta com a limpeza de quintais, residências e terrenos. 

Também foi comunicado pela prefeitura que os agentes de controle de endemias, da Vigilância Epidemiológica, realizaram nesta quarta-feira (17) vistoria casa a casa nos bairros Jardim Boa Vista (região nordeste), Vila Melhado e no Centro de Araraquara.

 

Segundo a prefeitura, "o trabalho consiste em bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela. O trabalho também consiste em orientações de prevenção". 

Ainda conforme informado, as equipes
 fazem ainda o trabalho em horário estendido, das 16h30 às 19h, nos bairros Adalberto Roxo e Vila Melhado para vistorias agendadas com os moradores, para casos de residências que permanecem fechadas durante o horário de trabalho dessas pessoas. Recentemente, foram retiradas seis toneladas de materiais inservíveis no Adalberto Roxo. Já a nebulização, com aplicação de inseticida, ocorre no Centro.

 

O coordenador da Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, alerta a população para que colaborem com a limpeza de quintais, residências e terrenos. "Com as festas de fim de ano, a contaminação pelo mosquito da dengue aumenta, principalmente, por objetos deixados nos quintais e que possam acumular água. Portanto, vamos intensificar os cuidados e a limpeza", ressalta Rodrigo.

 

Denúncia

 

O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90