Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/05/2020 às 10h04min - Atualizada em 09/05/2020 às 10h04min

Saúde define protocolos para abertura do Hospital de Campanha

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, da FunGota (Fundação Municipal Irene Siqueira Alves Vovó Mocinha) e representantes da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara realizaram reunião de trabalho nessa sexta-feira, dia 08 de maio, para ajustar os protocolos e abertura do Hospital da Solidariedade, no Jardim Ártico, região sudoeste de Araraquara.

O grupo ajustou como será o fluxo e transferências de pacientes das Upas para o hospital, o protocolo de atendimento, o treinamento de funcionários pela equipe de Recursos Humanos e a retaguarda para os exames na Santa Casa. No início, cada turno de trabalho terá de 32 a 35 profissionais de saúde.

Participaram da reunião o diretor médico da UPA Central, Ezequiel Rios, o diretor do Hospital de Campanha, Ademir Sala, a diretora executiva da FunGota, Lúcia Ortiz, a diretora técnica hospitalar da FunGota, Emanuelle Laurenti e representantes da Santa Casa.

Hospital

O imóvel no Jardim Ártico que sedia o hospital estava abandonado, servindo inclusive de focos de criadouro do mosquito transmissor da dengue.  A Prefeitura aproveitou as paredes, o piso e parte da cobertura para a instalação. A remodelação teve início no dia 28 de março.

O novo hospital tem 2.500 metros quadrados de área ocupada com 30 leitos de enfermagem e 20 para semi-UTI. Três reservatórios de água (42 mil litros), instalações de gases medicinais: oxigênio, ar comprimido e vácuo além de moderno sistema de ar condicionado.

Também foram construídos novos sanitários para pacientes, na ala da enfermagem, e para funcionários, ao lado do conforto de médicos. Farmácia, depósitos, expurgo, copa e refeitórios são outros itens da obra que estão sendo finalizados.

O estacionamento foi pavimentado com pedra brita e resíduos sólidos reaproveitados da construção civil.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90