Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/11/2021 às 20h44min - Atualizada em 19/11/2021 às 20h44min

Menor chuta policial dentro da sede da PM após ser detido por furto de veículo

Menor pegou o veículo do próprio tio sem que ele soubesse, agrediu o PM e acabou liberado para a mãe

Polícia Militar - Arquivo/Araraquara Agora
Um menor de 16 anos foi detido por furtar o veículo do próprio tio nesta sexta-feira (19). Não satisfeito, o jovem também deu um chute no policial e ainda rasgou parte da farda dentro da sede da Polícia Militar. O caso aconteceu em Nova Europa, na região de Araraquara. 

Segundo informações do registro da Polícia Militar, durante uma operação foi dada ordem de parada para um Fiat Uno. No entanto, ao se aproximar dos policiais, o condutor acelerou o veículo, empreendendo fuga. Porém, após acompanhamento, o carro foi parado e como "motorista" estava o menor. 

Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Mas na vistoria do veículo foi verificado que o menor fez uso de uma chave mixa para dar partida. Questionado sobre a origem do carro, o suspeito respondeu que era do seu tio e que havia pego sem que ele soubesse. Com isso, com receio de fuga, ele foi algemado e conduzido para a sede da PM para melhor averiguação dos fatos. Em contato com o tio e vítima do caso, ele informou que não sabia que o sobrinho tinha o pego o carro. 

Na sede da PM, o menor acabou se revoltando e agrediu um policial militar com um chute no abdome, além de rasgar parte da farda. Assim, se fez necessária a utilização de uma tonfa e algema de pé para conter e acalmar o suspeito, momento em que sofreu lesões pelo corpo. Ambos passaram por atendimento e foram liberados pelo médico. 

Os fatos foram apresentados ao delegado, que tomou medidas cabíveis e logo após liberou o menor para a mãe. 

O registro da PM consta o caso como furto de veículo, resistência, lesão corporal em PM e dano. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90