Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/11/2021 às 12h03min - Atualizada em 20/11/2021 às 12h03min

Mais 40 vagas serão abertas na Guarda Civil no ano que vem em Araraquara

Coronel João Alberto também antecipou que haverá investimento em uma nova central de videomonitoramento

Imagem: Prefeitura de Araraquara

Mais 40 vagas serão abertas para novos guardas na Guarda Civil Municipal de Araraquara. A informação foi confirmada pelo secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, durante o "Canal Direto". O programa é realizado pela prefeitura de Araraquara e os internautas enviam perguntas para que o convidado responda.

Durante sua participação, o coronel mencionou que a Guarda Civil Municipal de Araraquara será fortalecida ainda mais no ano que vem. Serão abertas mais 40 vagas para novos guardas. Vale lembrar que em 2021 já houve contratações para a GCM. 

Um total de 24 novos guardas municipais foram contratados e passarão a integrar a Guarda Civil Municipal após um processo seletivo que contou com mais de 3 mil inscritos. A formatura dos mais recentes integrantes, inclusive, aconteceu no mês passado, em outubro. Mesmo com um novo fortalecimento já ter sido anunciado pelo coronel, ele destacou que o maior desafio da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública de Araraquara é ampliar o investimento em tecnologia. 

Apesar de ser considerado um desafio, o secretário também já antecipou que haverá investimento em um nova central de videomonitoramento na cidade. "
Não se faz mais segurança pública hoje sem que se tenha investimento na questão tecnológica. Já temos o orçamento incluído na Lei Orçamentária Anual, e vamos investir em uma nova central de videomonitoramento, uma central muito mais moderna, que vai inclusive poder integrar outros órgãos da administração da Prefeitura e se possível até outros órgãos do próprio estado, cujo objetivo é cada vez mais criar condições para que os órgãos que atuam na área da Segurança possam prevenir e reprimir os atos criminosos que possam acontecer no nosso município". 

Além disso, o investimento que será feito na também vai envolver a fiscalização de trânsito em Araraquara. 
"Isso vai criar ferramentas para que essa fiscalização possa cada vez mais ser potencializada, diminuindo a questão dos erros que porventura possam acontecer e investindo na questão da Gerência de Proteção e Defesa Civil. Desses novos guardas, vários foram para a Proteção e Defesa Civil, e se possível queremos colocar em ação a brigada de incêndio, que é mais um instrumento importante para aqueles momentos de estiagem, para que possam auxiliar o corpo de bombeiros, além de prevenir e mitigar os problemas que acontecem nessa época do ano", finalizou o coronel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90