c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
10/05/2020 às 15h00min - Atualizada em 09/05/2020 às 22h14min

Araraquara tem canal telefônico para denúncias contra queimadas

Por Brenda Bento

A Prefeitura de Araraquara disponibilizou um canal telefônico para denúncias contra queimadas no município. Denúncias podem ser realizadas pelo número 0800 770 1595.

A ação visa aproveitar o período de estiagem e também a pandemia da Covid-19 para alertar as complicações das queimadas, principalmente, as que envolvem problemas respiratórios.

Segundo especialistas, além do dano ambiental, a fumaça dos incêndios prejudica a saúde de toda população, principalmente, crianças e idosos.

A fumaça causada pelas fumaças pode causar tosse seca, dor e ardência na garganta, dificuldade para respirar, lacrimejamento, vermelhidão nos olhos, cansaço e dor de cabeça.

Além disso, a fumaça também agrava doenças respiratórias como asma, bronquite e rinite. Problemas cardiovasculares, pneumonia, insuficiência respiratória e até risco de câncer também integram a lista dos malefícios causados pelas queimadas. Como consequência, unidades de emergência e serviços de saúde tendem a se sobrecarregar.

Vale destacar que as queimadas podem se configurar crime ambiental e são proibidas pelo Código de Posturas do Município. O ato é passível de multa e, se houver flagrante, quem ateia fogo pode responder criminalmente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »